Comemorando 20 anos no ar, Canal Brasil estreia novos programas

Publicado em 30/09/2018

O Canal Brasil completou no mês de setembro, 20 anos no ar. Mirando no futuro, a empresa do Grupo Globosat está apostando em novos formatos. Inclusive com a presença de novos apresentadores como  a cantora Linn da Quebrada, e do humorista Rafinha Bastos.

Em entrevista ao jornal O Globo, o diretor-geral do Canal Brasil, Paulo Mendonça falou sobre os novos projetos e da presença de nomes consagrados no elenco como Gilberto Gil, Lázaro Ramos, e Tony Ramos.

Leia também: 89 anos! Morre rainha do rádio, Angela Maria

“Eles têm notoriedade, mas aqui encontraram espaço para fazer o que não haviam feito. Gil queria um programa de entrevistas que não fosse convencional. É surpreendente vê-lo assim nesta altura do campeonato”, relata.

Em comemoração ao vigésimo aniversário, o Canal estreou novas atrações. Uma delas, a série Lama dos Dias. A produção fala sobre o manguebeat, movimento contracultura surgido em 1900 em Recife, misturando ritmos regionais e internacionais. Outra estreia é 502, atração do fotografo Jorge Bispo, que despe homens enquanto conta suas histórias de vida.

“Rompemos com a imagem de ser um canal de acervo. Criamos uma programação até para os intervalos. Brincamos com nosso conteúdo e nossos erros”, explica Paulo Mendonça.

Confira a lista de estreias do Canal Brasil

MPB 73 – O ano da reinvenção

27/10 – Programa fala sobre o ano de 1973 e a importância dele para o mercado fonográfico brasileiro.

De semelhanças e coincidências

2/11 – Apresentador por Simone Zuccolotto, o programa que discute como a identidade brasileira foi representada no cinema nacional.

Depois do vendaval

3/12 – Minissérie documental que mostra movimentos fundamentais pós ditadura nos anos 1970.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade