Começam as gravações de Verão 90, próxima novela das sete

Publicado em 29/09/2018

Já começaram as gravações de Verão 90, próximo folhetim da faixa das 19h, na Globo. De acordo com o Jornal O Globo, Jorge Fernando foi o responsável por dirigir as primeiras cenas da novela nesta quarta-feira (26).

Com data de estreia prevista para o dia 29 de janeiro de 2019, a trama está sendo escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral.

A saber, Verão 90 precisou ser adiada por conta da negociação dos direitos autorais de músicas e clipes que estavam selecionados para compor a produção. Dessa forma, O Tempo Não Para entrou no lugar.

Segundo Patrícia Kogut, a novela já estrearia com todos os capítulos prontos: cerca de 40. No entanto, essa informação ainda não foi confirmada.

Leia mais: Após adiamento, Verão 90 Graus estreará com boa frente de capítulos

Novela se passa nos anos 90

A história de Verão 90 ocorrerá durante a década de 1990, como o próprio nome do folhetim indica. Assim, ela contará com todas as referências culturais, políticas e ideológicas dessa época.

A música, aliás, será um dos motes principais. Os protagonistas serão três jovens que fizeram sucesso com um conjunto musical infantil ainda nos anos 80, mas que foram esquecidos depois de crescidos.

Os papeis principais serão interpretados por Isabelle Drummond (Manuela), Jesuíta Barbosa (Jerônimo) e Rafael Vitti (João).

Manuela e João vão se envolver quando adultos. Porém, Jerônimo se tornará um rapaz que nunca se conformou com o ostracismo. Assim, ele culminará suas mágoas tentando separar os mocinhos com a ajuda de Vanessa (Camila Queiroz).

Leia mais: Klébber Toledo estará em Verão 90 Graus, novela das 19 horas da Globo em 2018

Conheça o elenco preliminar de Verão 90 graus

Além dos quatro atores principais já citados, a novela Verão 90 terá um elenco de peso. Um dos grandes nomes é Claudia Raia, que fará a mãe de Isabelle Drummond, uma ex-atriz de pornochanchada que largou a carreira para acompanhar a filha com seu grupo musical.

Dira Paes também já está confirmada para a produção. Ela será a mãe de Jerônimo e João, tendo como sua rival a personagem vivida por Claudia.

Outros destaques entre os veteranos da Globo são: Alexandre Borges, Humberto Martins, Claudia Ohana, bem como Totia Meirelles.

Mas o casting de Verão 90 não para por aí. Estão cotados para o folhetim: Marcos Veras, Dandara Mariana, Gabriel Godoy, Dandara Mariana, Ícaro Silva, Caio Paduan, Flávio Tolezani, Carol Rebello, Bárbara França, Bel Kutner, Giovana Cordeiro, Juliana Silveira, Luiz Henrique Nogueira, Titina Medeiros, Luma Costa, Mariana Moschen, Jennifer Nascimento e Kayky Brito.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade