SBT alcança 16,4 milhões de telespectadores em julho e registra a melhor média dos últimos 135 meses

Publicado em 02/08/2018

Em São Paulo, o SBT marcou 6,8 pontos na média das 24 horas e registrou o maior índice mensal desde outubro de 2005, ou 153 meses.

Ao longo do mês de julho, alcançou 16,4 milhões de telespectadores.

Carrossel está de volta ao SBT a partir do dia 6 de agosto

A Record marcou 5,2 pontos de média e completou dezesseis meses consecutivos atrás da concorrente.

SBT Vice-líder em todas as faixas horárias: Julho/2018

Além da vice-liderança nas 24 horas na média mensal, garantiu a segunda colocação em todas as faixas horárias do dia.

Amigas e Rivais: Há 11 anos SBT estreava novela com Serial Killer que seria interpretada por Adriane Galisteu

Na média/manhã, das 6h às 12h, alcançou o melhor desempenho desde setembro de 2008, ou 118 meses.

Em julho, registrou 5,2 pontos de média e garantiu a vice.

Na mesma faixa horária e período de comparação a emissora terceira colocada ficou com 3,8 pontos de média.

Na faixa vespertina, das 12h às 18h, alcançou o melhor desempenho desde julho de 2007.

E fechou o período com 7,2 pontos de média.

Na mesma faixa horária e período de comparação a terceira colocada marcou 6,9 de média.

Horário nobre

No horário nobre, das 18h às 24h, considerada a faixa mais valiosa da TV aberta, garantiu a vice-liderança pelo terceiro mês consecutivo.

Com 10,2 pontos de média. Já a emissora terceira colocada marcou 9 pontos de média.

Na madrugada, das 24h às 6h, manteve fechou o período com 4,7 pontos de média contra apenas 1,3 da concorrente.

Crescimento nas principais faixas horárias

O SBT foi a única emissora a apresentar crescimento nas principais faixas horárias em relação ao mês anterior.

A emissora terceira colocada perdeu audiência em todas as faixas horárias.

Em julho, na média das 24 horas, o SBT marcou 2% mais audiência que o índice de junho, quando registrou 6,7 pontos de média.

A emissora líder perdeu 6% de audiência, foi de 14,7 para 13,8.

A terceira colocada perdeu 12% – foi de 6 para 5,2 pontos de média.

Na média/manhã o SBT cresceu 6% ao saltar de 4,9 para 5,2 de média.

Na mesma faixa horária e período de comparação a emissora terceira colocada perdeu 16% de audiência: caiu de 4,5 registrados em junho para 3,8 de média em julho.

Já a emissora líder perdeu 21% de audiência em relação a junho/julho: foi de 11,2 para 8,8 de média.

Faixa vespertina

O SBT apresentou 5% de crescimento em relação ao mês anterior e fechou o período com 7,2 pontos de média, ante 6,8 de junho.

A terceira colocada perdeu 12% de audiência ao cair de 7,8 para 6,9 de média e a emissora líder perdeu 13% na média/tarde ao cair de 18,5 em junho para 16 pontos de média em julho.

No horário nobre, mesmo conquistando a vice-liderança na faixa, o SBT perdeu apenas 1 décimo em relação ao mês anterior.

10,3 em junho e 10,2 de média em julho. A emissora líder cresceu 4% (23,4 para 24,3) e a terceira colocada perdeu 11% na principal faixa do dia ao marcar 10 pontos de média em junho e cair para 9 em julho.

Na madrugada, o SBT manteve o mesmo índice do mês anterior: 4,7. A terceira colocada caiu 11% (de 1,5 para 1,3 de média) e a líder cresceu 5%. Marcou 5,8 em junho e 6,1 de média em julho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade