“Não sabe o que fazer com a liberdade”, afirma David Junior sobre o Menelau de O Tempo Não Para

Publicado em 22/08/2018

No ar como o Menelau de O Tempo Não Para, David Junior falou sobre o personagem da trama das 19h, que era escravo no passado, foi congelado e acordou nos tempos atuais.

Leia: O Tempo Não Para: Marino se encanta por Carmen: “Você é linda!”

“Está nascendo de novo e, claro, tem um choque de realidade. Ele chega num lugar em que nada faz sentido, levando em consideração o que conheceu. Menelau está livre, mas não sabe o que fazer com a liberdade”, declarou o famoso ao jornal Extra.

Saiba mais: O Tempo Não Para: Waleska flagra Elmo beijando Miss Celine: “O que tá acontecendo aqui?!”

“A novela mostra um pouco do que os nossos antepassados viveram. O personagem, que não conhece outra vida que não seja a de escravo, fica confuso numa sociedade em que não existe escravidão, mas onde os negros continuam trabalhando em subempregos”, avaliou o ator.

O astro disse que Menelau possui bom coração, mas possui traumas. “Não é aberto para se relacionar. É fechado, recluso, fala pouco. Definitivamente, Menelau é o meu oposto. Eu sou expansivo e falo com todo mundo”, contou o artista.

“Viver como escravo por si só já é um trauma. Imagina a dor de a pessoa ser privada da liberdade sem ter feito mal algum a ninguém? Acordar com a certeza de que não pode ir aonde quer deve ser bem difícil. Sem contar que os escravos eram separados da família, não se relacionavam com pais e irmãos. Não é à toa que Menelau desconfia de tudo e de todos”, concluiu Junior.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade