Miriam Leitão e Jair Bolsonaro no Central das Eleições 2018, da Globo News
Miriam Leitão e Jair Bolsonaro no Central das Eleições 2018, da Globo News (Reprodução)

Na noite desta sexta-feira (3), foi ao ar na Globo News a entrevista realizada no Central das Eleições 2018 com o candidato Jair Bolsonaro (PSL), que causou polêmica ao relembrar que Roberto Marinho havia apoiado o golpe militar de 1964.

Leia: Brasileira solta palavrão durante link da Globo News após vitória na Copa

No final da sabatinada, Miriam Leitão, que era uma das entrevistadoras, ouviu por meio de um ponto eletrônico uma nota de posicionamento da empresa sobre o que foi afirmado pelo parlamentar e teve que repetir.

Saiba mais: Repórter da Globo News é surpreendido por mulher durante link

Na web, o momento logo virou piada pela forma pausada que Miriam disse o texto. “Para encerrar a entrevista, Miriam Leitão psicografa a resposta de Roberto Marinho”, ironizou um internauta no Twitter.

“Miriam Leitão se cagando ao vivo e tendo que justificar o apoio de Roberto Marinho aos militares”, declarou outro. “Que patético esse desfecho da Miriam Leitão! Papelão. Querer reescrever a história é mesmo coisa de esquerdista”, avaliou uma terceira.

Veja:

E mais:

60 COMENTÁRIOS

  1. A Globo não toma vergonha na cara.
    Será que aprendeu depois da entrevista com Bolsonaro.
    Porque não deu a ele o direito de resposta.
    Sacanagem dona Globo, o Brasil está mudando, vocês ainda não perceberam

  2. EU APOIO OS MILITARES EM GERAL, O BRASIL ESTA PRECISANDO QUE ALGUEM FAÇA UMA LIMPEZA GERAL .EU APOIO BOLSONARO O NOSSO PRESIDENTE.

  3. patetico lixo globo querendo manipular a noticia e os da historia ta cagando de medo do bolsonaro kkkkkk meu presidente bolsonaro

  4. Uma entrevistadora pergunta sobre uma suposta declaração de que o Bolsonaro havia dito que Mulher tem mesmo que ganhar menos que homem porque engravida. Eu estava assistindo o programa da Gimezes da Rede TV quando esta pergunta foi feita a todos os presentes. Ele disse que tb não entendia pois no exército mulher e homem ganham a mesma coisa, que ele havia perguntado para um empresário e este tinha informado que a mulher por ficar fora das atividades durante o período de gestação, nascimento e pós por isto os empresários pagam menos, inclusive empresas cujas diretorias são ministradas por mulheres. Mas a mídia Brasileira que é toda vermelha insiste no assunto, a cada programa é a mesma coisa. Falta de caráter ou de inteligência dos entrevistadores, o fato que isto já encheu o saco.

  5. Que papelao hein dona Miriam Leitao, o negocio e intervencao civico militar ja, acorda Brasil

  6. Além de feia é extremamente idiota!! Quem conhece o passado dessa pseudo senhora sabe muito bem que era uma guerrilheira armada!! É esse tipo de lixo que temos que aguentar inclusive em canal fechado??

  7. Parabéns Jair Messias Bolsonaro, sua presença foi maravilhosa no programa colocou com excelência as pautas e tirou muitas dúvidas e esclarecendo o que estava em oculto. com toda certeza a Globo News fez bolsonaro subir mais na liderança presidencial. Outro fato foi de a apresentadora via ponto eletrônico confirmar que em 1984 Roberto Marinho reconheceu que os MILITARES salvaram a democracia, e em 2013 ou seja 10 anos após a morte de Roberto Marinho a Rede Globo contra disse o que falou seu fundador.
    Bolsonaro merece todo nosso respeito e credibilidade, esta preocupado com o país e detalhe um dos únicos talvez único candidato ficha limpa não se envolve em corrupção.

    Brasil esta com você, em outubro vote 17 Bolsonaro.

  8. dUAS PESSOAS RETROGADAS JUNTAS NUM AMBIENTE MAIS RETROGADO AINDA SÓ PODE DAR NISSO. ESSA REPORTER FALA COM COM RANCOR, ODIO. O DEPUTADO É O ATRASO EM PESSOA. O BRASIL MERECE LULA DE NOVO

  9. Esperaram o Roberto Marinho morrer e as manifestações de 2013 para se desculparem sobre uma nota de apoio no passado. Porque o próprio Roberto Marinho não se desculpou anos depois!!! será que ele concordaria ou não com a visão das desculpas de hoje??? Tipico da política que gosta de dizer sim quando está de um lado e não quando está do outro… e depois não dar a réplica para o Bolsonaro ficou pior ainda. Acabou com a credibilidade do programa.

  10. Mirian Leitoa, que vergonha, gaguejando palavras sem nexo. A Globo virou um lixo com sua presença.

  11. A Globo e Folha de São Paulo, querem dominar o mundo. Criticam ferrenhamente todos os candidatos que não seja o seu. Miriam Leitão e seus cúmplices, um verdadeiro lixo de jornalistas, manipulados pela emissora que no futuro irá demiti-los friamente como é de costume

  12. Covarde a justificativa da Globo News através da jornalista Míriam leitão, esperou acabar o programa para justificar o foi dito por Roberto Marinho, não sendo do mesmo o editorial contra o governo militar, pois já havia falecido.
    Como sempre a Globo sempre com a democracia e a favor da baixaria.

  13. Não compreendo a reação dos comentários, ela fez um trabalho de jornalista, tal e qual manda a regra. E ainda afirma que, em 2013, o jornal reconheceu o ERRO cometido em 1964. A chacota em cima do trabalho jornalístico é em função do quê? Jair Bolsonaro está pensando em REPETIR o golpe militar de 1964? É isso?
    Será que os militares concordam? Não. Não concordam, como já foi declarado na época da paralisação dos caminhoneiros.

  14. os jornalistas ( não se portaram como tal ) parece que estão com raiva dos candidatos é cada pergunta imbecil pateticos o bolsonaro agiu de forma correta mirian leitão patética sem atitude um robozinho uma marionete ficaram desmoralizados patéticos totais

  15. Como pode uma hora DIZER algo e após 40 anos DESMENTIR! Evidentemente as pessoas podem reconhecer um erro e voltarem atrás, mas a forma como as coisas foram feitas na entrevista com o Bolsonaro, acabou fazendo com que “o tiro saísse pela culatra”! Isto apenas deu ainda maior visibilidade ao Bolsonaro, que vai lucrar alguns pontos, face ao “deslize patético” da Globo! A Miriam Leitão, uma excelente profissional, por haver sido pega de surpresa, assim como todos os demais, apenas cumpriu a ordem vinda “do ponto eletrônico”!

    EPISÓDIO LAMENTÁVEL!

  16. A Rede Globo está numa situação lamentável…
    Toda fortuna que a emissora construiu em mais de 5 décadas de sua existência,deve,pelo menos,metade ao regime militar.
    Deixei de assim a emissora devido o golpe de 2016,apoiado abertamente pela globo e seus jornalistas(bons por sinal),mas emitindo as notas editoriais.
    E o país de agora,está bem mais evidente,a distância entre ricos e pobres.
    Sou empregado público federal,concursado desde 2005,onde exerço a função de maquinista de trens e VLTs na CBTU,em Maceió,uma empresa remanescente da Grande Ferrovia Brasileira,a maior da América Latina,ligada não ao Ministério dos transportes,mas ao Ministério das Cidades(não sei o porquê).
    E nossa empresa viveu seus melhores anos noutra época.
    Muito triste tudo isso.

  17. Não vejo ninguém com perfil correto de presidente, dentre os que estão a candidatar-se. No entanto, votaremos no Bolsonaro, pois a esquerda já provou que só querem o dinheiro que é nosso e depois disto dominar TUDO (meios de comunicação, mercados, empresas diversas) escravizando o povo, como em Cuba, Coréia do Norte, Venezuela, e outros países.

  18. Eu apoio Bolssonaro 2018 a globo ta com medo dele porque ele vai revelar documentos do banco BNDS e trazer a verdade sobre ela .

  19. A rede Globo devia se envergonhar do que tentou fazer com o candidato Bolsonaro. Acho que ela deve ser órgãos imprensa e não uma inquesidora. Miriam Leitão e uma VERGONHA.

  20. Não sei quem é mais patético, o emissor ou o transmissor da mensagem. Mas uma coisa ficou muito bem entendida:
    Em 20 de Agosto de 2013 RECONHECERAM o erro, limpando toda CAGADA que fizeram, inclusive ressuscitando todas às vítimas do movimento, assim sendo estão PERDOADOS por seus crimes.

    Espero ansioso o dia em que também pedirão PERDÃO ao povo brasileiro pela manipulação do POVO para panelaços e a QUEBRA da DEMOCRACIA, porém espero que a cena não seja tão patética.

    Viva a GLOBOGOLPISTA

  21. Eu detestava o tal Bolsonaro. Após a entrevista de sexta-feira com a incompetente Miriam leitão, fazendo perguntas odiosas, desejando buscar chifre em cabeça de cavalo, recebeu várias respostas do ilustre candidato à Presidência, Bolsonaro, que depois do vexame da Apresentadora e de seus colegas da Globo, não tenho outra alternativa, senão, não só dar apoio, como trabalhar assiduamente para a VITÓRIA desse M I T O!
    Fiquei com pena do Camarotti, a sua Cara de Taxo furado após a resposta do Bolsonaro foi visível! – Não se cutuca onça com vara curta! As Perguntas tolas a respeito se ele entendia de ECONOMIA e se achava apto para Presidir o Brasil, foram patéticas! – Oras bolas! E o Lula e a Dilma, o que entendiam de Economia? PQP!
    Caros apresentadores da Rede Globo, cara Miriam Leitão, o povo brasileiro do BEM, não pode assistir impassível à crise, cuja dinâmica imprime celeridade às mutações sociais, determinando às vezes o que Gaston Morin denominou de ” Revolta dos fatos contra os próprios códigos”. O Brasil necessita de Bolsonaro como presidente, homem capacitado e que resguarda o progresso do país em toda sua amplitude. Onde quer que a democracia esteja em jogo, onde quer que a força pretenda esmagar o direito, sufocar a liberdade e a justiça contra a tirania de ideologias comunistas, saiba Senhor Bolsonaro, ali estaremos nós para resguarda-los. levai convosco ilustre Presidenciável que a justiça dos vossos conceitos, a lisura das vossas ações e a nobreza do vosso espírito embelezam a imagem do homem do homem e originam admiração e respeito. O principal escopo desta preferência foi reverenciar vossa pessoa e enaltecer, de modo justo, a vossa capacidade e retidão profissional, virtudes que vos acompanham desde longos anos e que salientam, de maneira incontroversa, a personalidade marcante de um homem íntegro e digno dos melhores encômios para ser o nosso futuro ESTADISTA! Parabéns! “Senta à Pua! “A Cobra vai Fumar!

  22. O Bostonaro, quando engatilha uma em mil questões que nem sabe do que está falando, se acha o maioral, assim como os seus apoiadores… Cara muito tosco, não sabe nada de política, de educação, de saúde, vai enterrar o brasil uns mil quilômetros abaixo…ou além. Quem curte ele, não conhece política, tampouco história, e não sente o menor amor pelo Brasil. Quando perguntaram na Jovem Pam o que ele faria a respeito da maior mazela do Brasil atual, que é a situação econômica, o infeliz fala em plantar milho pra engordar porcos pra páscoa, igual o pai dele fazia… é o escárnio da intelectualidade. Quando falam em fronteiras como os países vizinhos e os problemas consequentes em detrimento dessa movimentação, ele fala do Rio de Janeiro… Meu Jesus, de certo faz fronteira com a Venezuela, talvez mudaram os mapas e a gente ainda não saiba. Ele é muito desprovido de aptidões intelectuais. Fala que o Nelson Mandela, ganhador do Nobel da Paz, não era flor que se cheire, não era tudo aquilo, que o Brasil não tem dívida com os negros, e a culpa da escravatura é dos próprios negros, que seu livro de cabeceira é o de um Torturador, que não vai abrir os arquivos do DOI-CODI sobre os mortos da ditadura. Tiraram a Dilma, que não estava fazendo nada pelo país; entrou um ser inescrupuloso como há muito não se via; e agora estão prestes a eleger uma ameba, negociante dos parças do congresso, para conseguir as coisas. “TOLICE É FAZER AS COISAS SEMPRE DO MESMO JEITO E ESPERAR RESULTADOS DIFERENTES…” (CORTELLA)

  23. >>> O “remendo” ficou pior que o soneto.. inclusive, MAIS VERGONHOSO!
    >>> BOLSONARO é o ÚNICO candidato neste momento capaz de “consertar” um pouco o dano causado pe “pt” em seus governos (ou melhor, DESGOVERNOS) que devastaram com tudo o que o país havia conseguido construir para a Nação…
    >>> “Jornalistas” desse quilate é que denigre a confiabilidade da imprensa em geral…

  24. Ao contrário do G1 e do site Terra, que foram super tendenciosos no intuito de prejudicar o candidato, o UOL mostrou maior seriedade e imparcialidade. É isso aí, vamos ensinar a fazer jornalismo decente.

  25. Houve golpe militar de 64 tanta quanto houve golpe no impeachment da Dilma. Nos dois casos houve sim a realização dos anseios do povo. Primeiro , os militares nos salvaram de sermos uma ditadura ao estilo cubano com milhares e milhares de mortos e segundo retiramos do poder uma ´presidenta’ que deveria ter sido presa por crimes de lesa Pátria.

  26. Parabéns Uol pela imparcialidade. O G1 e o Terra foram visivelmente tendenciosos tentando prejudicar o candidato. Não percam a oportunidade de ensinar a fazer jornalismo sério.

  27. Miriam Porco é uma comunistinha de merda, uma terrorista envolvida em roubos e assaltos. É uma criminosa que deveria ter sido eliminada pelo regime militar.

  28. A Globo é o câncer da informação do Brasil. Bolsonaro ganhou o meu voto só em bater nesses pseudos jornalistas da Globo e principalmente no inculto e despreparado Mateus Leitão. Que reporterzinho patético. Vamos divulgar que ele vai cobrar tudo o que a Rede Globo deve à Previdência, ao BNDS. Será que vamos ter logo logo outra ex-Rede Tupi ?.

  29. Não gosto, não apoio e nem por decreto voto no Bozo.
    Acho ele um néscio.
    Mas achei covarde e antiético a postura adotada, ora o comentário final da Míriam Leitão.
    O candidato foi convidado e aceitou participar o debate e, entendo que os pensamentos dele(apesar de pensar é uma dificuldade para ele) tinham que ser respeitado.
    A Rede Goebbels poderia usar outro ambiente e outro momento para pronununciar-se acerca do assunto

  30. Que nojo dessa rede globo. Pensa que todos os brasileiros são como os eleitores do luladrão que fazem papel de idiotas úteis? Acorda, globolixo, pois está a cada dia mais se afundando em sua própria imbecilidade. Desse jeito acabará se afogando na condição medíocre de produtora de novelas.

  31. Srs jornalistas da rede Goebbells. Por favorrrrrrr kkkkkkkkkkkk. Voltem para faculdade. Se tivesse um convidado petralha estariam todos dando apoio e festejando enquanto o povo mingua nos hospitais, segurança e ensino decente. Mas como o justo Messias Bolsonaro fala a verdade e doa a quem doer, tiveram que dobrar a espinha no final.

  32. Ridículo essa tal globo . Arrogância da Miriam cai um caiu por terra . Parece que ela está com EPATITE de tanto que amarelou kkkkkkk.

  33. Que PATÉTICA essa GLOBO, fez a EX-ASSALTANTE DE BANCO MIRIAN LEITÃO passou VERGONHA NACIONAL. PARABÉNS BOLSONARO !! O QUE ESTÁ DESTRUINDO O BRASIL É A CORRUPÇÃO E O COMUNISMO.

  34. Á Vênus Platinada tenta até hoje em vão pedir desculpas de ter apoiado o golpe de 64 ,sendo que á própria teve o beneficio de ter uma canal de TV em pleno regime militar que virou rede no mesmo periodo e torcendo para que as concorrentes nunca chega-se perto de dela no quesito audiência e com á falência da TV Excelsior em 1970 ela virou á queridinha dos lares brasileiros e sua maior concorrente não tinha competência de alcança-lá e faliu em 1980 á Rede Tupi e pior disso á TV Globo foi salvar pelo O Prisioneiro de Curitiba e sua divida perdoada pelo o próprio e ela virou as costa para ele , até quando vamos tolerar tal veiculo de comunicação que tenta nos iludir com á sua péssima programação esquerdista e de baixo nivel ,fora Globo,Viva Bolsonaro o futuro Presidente do Brasil !

  35. Bolsonaro e a verdade está alinhado com as questões do dia a dia do povo brasileiro. As pessoas reais não se preocupam com Ditadura do passado, todos percebem que isto só serve para denegrir Bolsonaro que é um candidato que fala do Brasil, suas riquezas, economia liberal e deseja criar empregos, diminuir a violência, dar possibilidades com base na meritocracia, ou seja, tudo que o Brasil necessita no momento. Os demais candidatos ou falam mal de Bolsonaro, mentem, e/ou se alinham a partidos com corruptos condenados como é o caso de Alckmin e o PT quadrilheiro!

  36. Vejam só como fiquei durante o momento em que Miriam Leitão psicografava Roberto Marinho: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Foi surreal…… Olha em que níve que essa emissora se transformou……………….

  37. Se arrepender ou reconhecer um erro 49 anos depois, quando o Sr. Roberto Marinho já estava morto, é no mínimo oportunismo de ocasião por verbas do BNDES concedidos com o aval do PT para reeleição de 2014. Sra. Miriam Leitão, lave a língua e saia de fininho.

  38. Alguém percebeu que em um fos intervalos do programa apareceu o rosto de Donald Trump e continuou as propagandas. Só apareceu, não tinha nada a ver com as propagandas em seguida. A Globo é um lixo mesmo. Isso chama-se mensagem subliminar. Querem associar a imagem de Bolsonaro ao Trump.

  39. Dentre os vários “SAPOS” que ela engoliu por tentar manipular e induzir os telespectadores, um deles, pra mim a maior saia justa depois dessa do fundador da Rede Globo, foi a que o entrevistador e TÍTERE da emissora, Camarotti insistiu na questão do ” auxílio moradia “, do qual Bolsonaro recebe( POR SER DIREITO DELE E ESTAR DENTRO DA LEGALIDADE ASSIM COMO 99,9% DA MAGISTRATURA RECEBE E NINGUÉM FAZ CAMPANHA CONTRA…).COMO ELE NÃO TEM ERUDIÇÃO MAS NÃO É BURRO, PERGUNTOU A ELE QUAL SERIA O MOTIVO DA GRANDE MAIORIA DOS JORNALISTAS OU TODOS ATÉ EMITIREM NOTAS FISCAIS DE PESSOA JURÍDICA EM VEZ DE PESSOA FÍSICA PARA RECEBEREM SEUS POLPUDOS SALÁRIOS? A RESPOSTA É EVIDENTE: BURLAR O FISCO E PAGAR MENOS IR. ” FAÇA O QUE EU DIGO MAS NÃO O QUE FAÇO…

  40. COMÉDIA ESSA GLOBO, CONTRATA UM PESSOAL MAIS GRADUADO PARA ENCARAR JAIR BOLSONARO, O MITO, ESSES COMÉDIAS NÃO VÃO CONSEGUIR DENEGRIR A IMAGEM DELE, NEM TÃO POUCO MUDAR A OPINIÃO PÚBLICA DOS HOMENS E MULHERES DE BEM DESTE PAIS. .. ESTÃO COM MEDO NÉ. ..

  41. Por que a globo não faz as contas do faturamento com as vendas do jornal na época da contra-revolução de 1964, e como retratação pela visão histórica atual do grupo globo, numa demonstração de arrependimento , doe tudo para uma instituição de caridade ou para os CUMPANHEIROS vítimas heroicas daquele período da história do Brasil? seria um ato de grandeza!

  42. Esse massacre que os jornalistas tentam fazer com Bolsonaro só o fazem crescer. Me irrita essa questão de ditadura. Ditadura é o que estamos vivendo sem segurança , saude ou educação. Papel ridículo de Miriam Leitão. Se é tão democrática não deveria ter lido

  43. Miriam Leitão, velha rabugenta! Tantos anos de Globo e nenhum jornalista teve peito para enfrentar o Bolsonaro, exceto o Fernando Gabeira. Andrea Sadi, me perdoe, mas o que você tem de linda, tem de falta de aprendizado ao permitir que o candidato fale sem interrupção. Dá-lhe Bolsonaro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui