Em nova campanha, SBT traz a força da programação regional do Rio

Publicado em 03/08/2018

A partir de agosto, os moradores do Rio de Janeiro poderão conferir a nova campanha do “SBT Rio”, que também entra no ar de forma personalizada em outras filiadas regionais do SBT. Com tom irreverente, o novo conceito criado pela agência WMcCANN tem como objetivo aproximar a emissora de seus telespectadores, utilizando a programação local em uma campanha divertida, que coloca seus apresentadores em destaque e brinca com ícones lúdicos que representam cada produto.

“Temos um expressivo resultado de audiência em todo território nacional, e as praças regionais têm papel fundamental nisso. Entendemos que é importante valorizar e respeitar os diversos aspectos culturais de cada local, gerando maior identificação por meio de uma programação específica. É disso que se trata a nova campanha”, destaca Priscila Stoliar, Gerente de Marketing do SBT.

O plano de mídia contempla outdoors, front light, envelopamento de ônibus, painel na barca, abrigos de ônibus, relógios de rua, abrigo de ônibus, totens de rua, revistas, entre outros. Além disso, haverá anúncios e vts exclusivos para o mercado local e ativação em redes sociais e portais on line.

SBT Pará bate novos recordes de audiência em Belém

A cada mês o “SBT PARÁ” surpreende com números de audiência mais elevados em diferentes cenários, desta vez, o fechamento mensal do canal aponta que a emissora consolidou o maior mês de junho na média geral das 24 horas desde 2012, ou seja, há 6 anos. A emissora, que está na vice-liderança há 3 meses consecutivos, obteve em junho média de 6,7 pontos e 17% de participação, enquanto a concorrente apresentou queda de 18% em sua média (5,4 pontos).

Além disso, no acumulado do ano em relação a 2014, o “SBT PARÁ” apresenta um crescimento contínuo de 69% em audiência. Em junho, o SBT alcançou em média 59 mil telespectadores por minuto e 691 mil por dia segundo dados fornecidos pela Kantar Ibope Media.

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Recorte por faixa-horária:

No período da manhã (6h às 12h) a emissora é vice-líder isolada pelo 14º mês consecutivo, desta vez com média de 6 pontos, ou seja, 2 pontos a mais que a terceira colocada (4,1 pontos). Emissora líder atingiu 12,8 pontos. Já no período da tarde (12h às 18h), o SBT manteve o segundo lugar isolado pelo 4º mês seguido, com média de 8,7 pontos, contra apenas 7,6 pontos da concorrente e 24 pontos da primeira colocada.

Na faixa horária da noite (18h às 24h), o canal venceu a terceira colocada com a maior vantagem nos últimos 12 meses ao atingir a média de 9,4 pontos, contra 8,6 da concorrente e 26 pontos da primeira colocada. Por fim, na madrugada (0h às 6h), o SBT manteve a vice-liderança também pelo 4º mês seguido, mas com aumento de 2% em relação ao mês de maio, atingindo assim 2,6 pontos de média contra 1,2 da terceira colocada e 5,4 pontos da primeira.

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Destaques de programação:

A novela “As Aventuras de Poliana”, da autora Iris Abravanel é uma das 10 maiores audiências do canal, com média de 12,4 pontos em junho, contra 9,6 pontos da terceira colocada (diferença de 2,8 pontos). Outro destaque é a vice-liderança do humorístico “A Praça É Nossa”, comandado por Carlos Alberto de Nóbrega, que registrou média de 11,1 pontos contra apenas 6 pontos da concorrente, ou seja, uma diferença de 85% (5,1 pontos) entre os dois canais.

Já o programa “Bom Dia & Cia”, apresentado por Silvia Abravanel, obteve o segundo lugar de audiência nas manhãs de junho com média de 10,2 pontos contra 4,5 pontos da terceira colocada, registrando assim uma ampla vantagem de 5,8 pontos.

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