Amigas e Rivais: Há 11 anos SBT estreava novela com Serial Killer que seria interpretada por Adriane Galisteu

Publicado em 01/08/2018

Em agosto de 2007 o SBT colocava no ar a versão brasileira de Amigas e Rivais. A trama escrita por Letícia Dornelles trouxe uma Serial Killer que dominou a história do começo ao fim. Rosana Delaor foi interpretada pela atriz Talita Castro, hoje em Jesus, da Record TV.

Veja também: Estrelas de A Usurpadora e Rosalinda se encontram e levam fãs à loucura

Na época, a apresentadora Adriane Galisteu era um dos nomes preferidos dos executivos do canal para interpretar a vilã. Não se sabe se ela chegou a receber o convite, mas, ela chegou a se pronunciar sobre o assunto dizendo que jamais voltaria para as novelas. Hoje ela se prepara para entrar no ar em O Tempo Não Para.

Amigas e Rivais não foi um enorme sucesso de audiência mas conquistou seu público. A trama sofreu vários cortes e acabou tendo seu final antecipado pela emissora. Curiosamente o SBT reprisou o folhetim que acabou tendo maior audiência que a exibição original.

A personagem Rosana Dealor era considerada diabólica e descontrolada. A novela lançou ao mercado as atrizes Thais Pacholeck e Lisandra Cortez. As outras protagonistas, Cacau Melo e Karla Tenório já vinham de outras novelas.

Ator e apresentador da Rede Globo relembra personagem em Amigas & Rivais no SBT durante reencontro com atrizes do elenco

Muita gente não sabe mas o ator e apresentador Joaquim Lopes, no ar como vilão em Orgulho e Paixão, trama das seis da Rede Globo, também tem uma trajetória no SBT. Joaquim já integrou o elenco de Os Ricos Também Choram e Amigas & Rivais, novelas exibidas entre 2005 e 2006 na emissora de Silvio Santos. Na trama escrita por Letícia Dornelles, o ator deu vida ao Ulisses, uma versão masculina de Betty, a Feia. Durante um reencontro com as atrizes da novela, Joca relembrou as maluquices do personagem.

Ulisses iniciou a história sofrendo bullying na faculdade por ser ‘feio’ e desengonçado. O personagem era apaixonado por Olívia, interpretada por Karla Tenório. Ulisses passou boa parte da novela sendo rejeitado pela jovem que, mais tarde descobre ser portadora da Aids e recebe total apoio dele. Os pombinhos acabam casados na trama.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade