Record vai bem em Salvador e consegue vencer Globo na média entre 7h e 0h

Publicado em 13/07/2018

A Record voltou a celebrar nesta sexta-feira (13) os índices de audiência obtidos na última quinta-feira (12) com os seus programas locais e nacionais em Salvador, hoje sua cidade de maior prestígio.

Segundo dados consolidados, a RecordTV Itapoan, sua filial, conseguiu ganhar da TV Bahia/Globo entre 7h e 0h. É apenas a segunda vez que isto ocorreu na disputa entre ambas.

Conforme dados consolidados da emissora, houve um empate técnico aos olhos do Ibope, mas com vantagem mínima para a Record: 12,5 pontos para a Record, ante 12,4 da Globo.

Todavia, o pior resultado ocorreu na média manhã. Foram 9,3 pontos da Record, contra 6,6 pontos da TV Aratu/SBT, e 5,5 pontos da TV Bahia/Globo.

Veja mais: A Guerra Fria Soteropolitana: como Globo e Record travam batalha acirrada na hora do almoço em Salvador

Ademais, na média tarde, o resultado foi melhor ainda. Foram 14,7 pontos de Ibope contra 9,1 pontos da TV Bahia/Globo.

Cinco programas chegaram a ser líderes

Vale ressaltar que, ao todo, foram seis programas seguidos em primeiro lugar. Bahia no Ar, Fala Brasil, Balanço Geral BA e as novelas Bicho do Mato e Luz do Sol.

Primeiramente, o jornalístico comandado por Jéssica Smetak, exibido das 7h20 às 8h30, marcou 12,3 pontos de média e share de 42%. A TV Bahia/Globo marcou apenas 7,5 pontos de média.

Vindo logo após, o Fala Brasil, apresentado por Carla Cecato e Roberta Piza fechou com 9,9 pontos de média e share de 34%, contra 6,9 da TV Bahia/Globo.

Continuando, exibido das 11h50 às 15h, o Balanço Geral BA, ancorado por José Eduardo segue sendo o grande destaque da emissora.

Conforme dados consolidados, o programa marcou 17,7 pontos com 23 de pico e 38% de share. No mesmo horário, a TV Bahia/Globo marcou 8,6 pontos de média no horário, ficando em segundo lugar.

Todavia, as novelas da tarde lideraram. Luz do Sol, exibida das 15h às 16h, fechou com 13,6 pontos e share de 30%. A TV Bahia/Globo registrou 9,4 pontos de média.

Finalizando, Bicho do Mato registrou sua segunda melhor audiência do ano e ficou em primeiro lugar isolado, com 10,9 pontos de média e share de 28%. A TV Bahia/Globo marcou 8,7 pontos.

Veja também

Hora do Faro atinge liderança de audiência em Salvador

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande Salvador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade