Novela turca da Band termina bombando em Belém, mas traçando em outras partes do Brasil

Publicado em 11/07/2018

Finalizada na última semana sem muita divulgação por parte da Band, o fim da novela turca Amor Proibido teve uma audiência curiosa por todo o Brasil.

Conforme dados consolidados de audiência divulgados pelo Ibope em seu site oficial, o folhetim teve uma média nacional de 2,3 pontos de audiência em seu último capítulo nacionalmente.

Veja mais: Masterchef pode estar desgastado para parte do público, não para a Band

No entanto, a discrepancia de seus índices pelo país choca. Se no Norte e Nordeste, a novela turca foi muito bem aceita, o mesmo não pode-se dizer em algumas capiais específicas do Brasil.

Entretanto, o grande recorde de Amor Proibido foi em Belém. Por lá, a novela marcou 7 pontos de média em seu último episódio, um índice absolutamente excelente para os padrões da Band.

Todavia, os bons números não ficaram por ai. Em cidades como Salvador (2,6 pontos), Recife (2,9 pontos), Campinas (3,3 pontos) e Brasília (2,8 pontos), a novela fechou sua trajetória.

Amor Proibido chegou a marcar traço em algumas cidades

Veja também

SBT Brasil exibe escalada duas vezes com novo formato; veja como foi primeiro dia

Viva reprisará primeiros anos do Domingão do Faustão, mas em dia diferente; veja

Ademais, em outras cidades do Brasil, Amor Proibido teve uma audiência bem abaixo do que até a própria Band espera para o horário das 20h30.

Em cidades como Rio de Janeiro (1,9 ponto), Goiânia (1,5 ponto) e Florianópolis (1,5 ponto), o índice foi minimamente digno. Mas em Fortaleza e Vitória, o índice beirou ao ridículo.

Na capital cearense, Amor Proibido obteve apenas 0,6 ponto de audiência em seu fim. O número foi ainda pior na capital do Espírito Santo.

Por lá, Amor Proibido teve quase traço absoluto de Ibope. O folhetim marcou incríveis 0,1 ponto de Ibope, quase atingindo o zero ponto absoluto, algo bem raro de acontecer em algum lugar.

Por fim, vale ressaltar que Amor Proibido saiu do ar e Asas do Amor entrou em seu lugar, também seu maior divulgação por parte da Band. O canal vê as novelas turcas como algo rentável e bom para o canal.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade