Diretor da Globosat fala sobre a Netflix: “A estratégia definida para construir a imagem é destruidora”

Publicado em 31/07/2018

Nesta segunda-feira (30), aconteceu o primeiro dia do Fórum Pay TV, evento realizado em São Paulo feito pela indústria de TV por assinatura para debater os desafios do setor, e Alberto Pecegueiro, diretor da Globosat, falou surpreendentemente sobre a Netflix, uma das principais concorrentes do serviço.

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“A Netflix tem inúmeras qualidades. Ninguém questiona a forma pela qual a companhia conseguiu usar a tecnologia a favor de um serviço e como ela consegue incorporar os novos hábitos de consumo de pessoas. Mas a estratégia definida pela empresa para construir a sua imagem é destruidora para o valor da indústria. Ninguém é capaz de fornecer uma qualidade tão grande de filmes, séries e produções a um custo tão baixo como a Netflix faz”, apontou o profissional.

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O diretor ainda fez uma crítica aos que se aliaram à companhia. “Os estúdios de cinema e de produção ajudaram a alimentar o monstro ao fornecerem seus conteúdos para a Netflix e, agora, começam a rever sua estratégia. A fonte de conteúdo externo da Netflix já começa a secar e eles terão de incrementar fortemente a produção própria para suprir a ausência dos conteúdos provenientes de estúdios”, apontou, enfim, Alberto.

Globosat Play comemora aniversário celebrando crescimento de 17% nos últimos 12 meses

A saber, a Globosat Play registrou um aumento de 17% no consumo de vídeos no período de maio de 2017 a abril de 2018 em relação aos números do período anterior (maio 2016 – abril 2017).

A plataforma de canais on demand e ao vivo, que completa quatro anos neste mês de maio, alcançou crescimento mesmo sobre o período anterior que engloba a época de transmissão do Jogos Olímpicos do Rio e registrou recordes de acessos.

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