Deus Salve o Rei deve terminar com menor Ibope desde I Love Paraisópolis

Publicado em 11/07/2018

A novela Deus Salve o Rei, da Globo, está sendo finalizada no fim deste mês. Definitivamente, o folhetim não vai ser um grande sucesso de Ibope para a Globo.

Conforme dados consolidados de Ibope na Grande São Paulo, o folhetim de Daniel Adjafre e protagonizado por Romulo Estrela, Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa obtém 25,2 pontos gerais até aqui.

Veja mais: Quatro motivos que explicam Deus Salve o Rei não estar indo bem no Ibope

Todavia, com 155 capítulos exibidos, a novela acumula a menor média desde I Love Paraisópolis, produzida em 2015.

No mesmo período, a sua antecessora, Pega Pega, tinha 28,9 pontos, um desempenho bem superior. Pega Pega, vale lembrar, era massacrada pela crítica e era vista como uma novela sem graça, mas tinha Ibope.

Além disso, Totalmente Demais (26,7), Haja Coração (27,4) e Rock Story (25,4) também conseguiram mais Ibope que a atual trama vilanizada por Bruna Marquezine.

Deus Salve o Rei foi mal durante toda a duração

Deus Salve o Rei teve um grande investimento em mídia e divulgação, diferente de Pega Pega. Até aqui, a queda de Deus Salve o Rei é de 13,5% nos números de Ibope.

Ou seja um em cada dez telespectadores na Grande São Paulo trocaram de horário na faixa das 19h30. Vale ressaltar também que Deus Salve o Rei perde no Ibope para as concorrentes em algumas cidades, como Salvador, Goiânia e Vitória, capitais que ajudam a medir o PNT (Painel Nacional de Televisão).

Veja também

SE: TV Sergipe/Globo contrata ex-apresentadora da Record para programa de entretenimento

Conheça todos os extras do Blu-Ray de Vingadores: Guerra Infinita

Deus Salve o Rei vai ao ar diariamente, depois dos telejornais locais, na Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade