Troca de atores, polêmicas e novas histórias! Há 10 anos estreava a novela Cuidado com o Anjo

Publicado em 11/06/2018

Uma das tramas de maior sucesso dos últimos anos no México, é, sem dúvida, Cuidado com o Anjo, protagonizada pelo fenômeno Maite Perroni, a novela foi a primeira produção que a atriz e cantora participou após Rebelde. A trama da Televisa está completando seus 10 anos de estreia e o Observatório da Televisão foi em busca das principais curiosidades que envolvem a novela.

Veja também: Família de Adela Noriega desmente imprensa mexicana sobre boatos de que ela estaria com câncer

Cuidado com o Anjo recebeu 13 indicações a prêmios em diversas categorias no México e venceu 4 delas: Galã mais sexy e atriz mais bonita para os respectivos protagonistas William Levy e Maite Perroni.

William Levy é um ator cubano (Divulgação)
William Levy é um ator cubano Divulgação

Uma brusca troca de atores aconteceu no meio da novela. O grande ator mexicano, Miguél Córcega que interpretava o Padre Anselmo faleceu por decorrência de embolia pulmonar e foi substituído Héctor Gómez. O mesmo veio a falecer nove meses após o término da trama.

Muitos pensam que o ator William Levy é mexicano, mas não, o astro é cubano. Cuidado com o Anjo teve média de 16 pontos de audiência e foi considerada um grande sucesso. No Brasil a novela recebeu algumas adaptações nos nomes dos personagens. Maria de Jesus, por exemplo, por aqui se chamava Malu, e a vilã da história, ao invés de Estefanía, por aqui mudou o acento e ficou Estefânia.

Leia Mais: Mistério envolve o fim da carreira de Adela Noriega na televisão Mexicana

A conhecida atriz, Marlene Favela, eterna Gata Selvagem, foi a primeira opção para protagonizar a trama, mas as negociações não foram para frente e finalmente, após muitas especulações, Maite foi a escolhida. Ela sofreu inúmeras comparações com Thalia em seus sucessos da trilogia das Marias, porém, com o tempo isto foi sendo deixado de lado.

Ex-Rebelde estreia em Senhor dos Céus e leva público mexicano à loucura; Veja a cena

Maite gravou três temas para a novela Cuidado com o Anjo e quando começou a gravar a novela, a atriz ainda cumpria agendas com RBD e por este motivo teve que faltar em algumas apresentações com a banda.

Maite Perrone ganhou troféu pela beleza do ano (Divulgação)
Maite Perrone ganhou troféu pela beleza do ano Divulgação

A atriz Helena Rojo que deu vida à mãe de Maite viveu um personagem semelhante em O Privilégio de Amar onde também procurava por sua filha. Na versão original da trama, a mocinha da história foi abusada pelo seu par romântico, mas, na nova roupagem esta parte da história tem outros rumos. No caso, a protagonista passa boa parte da história pensando ter sido abusada.

Cuidado com o Anjo é uma das novelas mais longevas dos anos dois mil. Inicialmente ela teria noventa capítulos, mas, devido ao sucesso ela foi esticada e a partir do capítulo cento e quarenta iniciou-se uma nova história onde a personagem de Maite fica cega e também marca a entrada de uma nova vilã.

+ OBSERVATÓRIO DA TELEVISÃO

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade