Não é só o Datena: Relembre apresentadores que se arriscaram na política

Publicado em 27/06/2018

Nesta quarta-feira (27), José Luiz Datena revelou que não comandará mais o Agora é com Datena para poder se candidatar ao cargo de Senador na eleição deste ano. Relembre outros apresentadores que se arriscaram na política.

Silvio Santos

Em 1989, Silvio Santos resolveu concorrer ao cargo de presidente do Brasil pelo PMB (Partido Municipalista Brasileiro). Por causa de uma falha no registro, que foi descoberta por Eduardo Cunha, o dono do SBT teve a candidatura impedida.

Silvio Santos
Silvio Santos (Divulgação)

Ratinho

Entre as décadas de 70 e 80, Ratinho foi vereador de Jandaia do Sul, município do Paraná. Depois, resolveu se dedicar à área da comunicação. Atualmente, comanda o Programa do Ratinho e é dono da Rede Massa.

Ratinho
Ratinho (Divulgação/SBT)

João Doria

Ex-prefeito da cidade de São Paulo, Joao Doria apresentou os programas Show Business, Face a Face e duas temporadas do reality O Aprendiz. Neste ano, pretende concorrer ao cargo de governador no estado paulista.

Joao Doria no programa O Aprendiz
João Doria no programa O Aprendiz (Reprodução/Record)

Jorge Kajuru

Um dos jornalistas esportivos mais conhecidos do país, Jorge Kajuru comandou atrações na Rede TV!, Cultura, Band, SBT, entre outras emissoras. No momento, é vereador em Goiânia e filiado ao Partido Republicano Progressista (PRP).

Jorge Kajuru
Jorge Kajuru (Divulgação)

Datena comete gafe ao mandar beijo para fã de Alok que já morreu

A saber, no dia 13 de maio, o DJ Alok participou do Agora. Durante o bate-papo com o comunicador, o músico contou que a faixa que estava lançando havia sido inspirada na trajetória de Ana Paula, uma fã do artista.

“Ana Paula, um beijo grande não só do Alok, mas de todo o Brasil para você”, falou o artista. Constrangido, Alok disse que a jovem faleceu após enfrentar um câncer. “Serve mesmo assim”, completou o apresentador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade