Globo nega ter censurado prints da emissora no Twitter

Publicado em 22/06/2018

Desde a última quarta-feira (20), alguns usuários do Twitter começaram a receber notificações informando que eles teriam violado direitos autorias por estarem compartilhando imagens ‘printadas’ de programas da Globo.

Veja: Repórter da Globo que foi paquerado durante link fala sobre comparações com caso da Rússia

O assunto tomou conta da web. Muitos donos de perfis debatendo o assunto e mostrando a imagem das supostas notificações. Entretanto, nesta quinta-feira (21), a emissora surpreendentemente informou que não tinha nenhuma relação com o suposto pedido. “A Globo não solicitou a derrubada de nenhum dos conteúdos citados”, iniciou o comunicado

“A empresa tem um profundo respeito pelos seus fãs e pela maneira como se relacionam com a sua programação e trabalha todos os dias para que essa saudável dinâmica conviva com seu compromisso de defesa dos direitos autorais e de combate à pirataria”, compartilhou o canal pelas redes sociais.

Leia: Jornalistas da Globo se divertem com flagra feito na Copa do Mundo

Ainda assim, pelas imagens divulgadas pelos afetados, as denúncias aparecem como sido feitas em nome de funcionários da área de Tecnologia da Informação do veículo de comunicação. Contudo, ainda não se sabe qual será a postura do Twitter e da emissora para saber o que de fato aconteceu.

Veja:

Record e SBT ironizam polêmica da Globo envolvendo rede social

A saber, depois da repercussão do suposto pedido da TV Globo para proibir o uso de prints da sua programação no Twitter, inesperadamente o SBT e Record resolveram brincar sobre o assunto na rede social.

“Print antigo também vale, viu… E reforçando, vem aí uma nova Fazenda, e claro, com novos memes”, escreveu a Record em seu perfil da área de comunicação, compartilhando um gif de Gretchen no reality A Fazenda.

Semelhantemente, perfil do telejornal SBT Rio postou uma imagem na qual Isabele Benito aparece no estúdio do formato com uma caveira. “Pode printar, postar e fazer meme que a gente gosta, viu?”, ironizou a publicação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade