Entrada ao vivo falha e repórter da Globo na Rússia se desculpa no Jornal Hoje

Publicado em 23/06/2018

A Globo está realizando uma cobertura enorme da Copa do Mundo da Rússia. Junto com o Sportv, são centenas de profissionais na cobertura de todos os acontecimentos do Mundial. Pode-se considerar que essa é uma das maiores coberturas televisivas de todo o planeta. Porém, apesar de todo o investimento, inclusive, em tecnologia, nem sempre tudo funciona perfeitamente.

Na tarde deste sábado (23), a emissora carioca apresentava o Jornal Hoje quando um problema técnico ocorreu. Os âncoras Sandra Annenberg e Alex Escobar estavam no estúdio de vídeo na Praça Vermelha, em Moscou, quando chamaram o repórter Edgar Alencar. Ele estava ao vivo da cidade de Nizhny Novgorod, mas não conseguiu ouvir os colegas.

Veja também: CNN faz reportagem sobre o Brasil e entrevista Sérgio Moro

Os apresentadores até esperaram, acreditando que se tratava de um atraso na comunicação, mas não deu certo, de primeira. Quando começaram a explicar o que havia acontecido e o telão já havia tirado a imagem do repórter, se ouviu a voz dele. Sandra passou novamente a bola para Alencar, que, de novo por conta do delay, acabou não ouvindo prontamente.

“Estou ouvindo, agora”, afirmou elevando sua mão esquerda. Na sequência, ficou em silêncio outra vez. E continuou: “Desculpe… Vamos lá, [a comunicação] está só variando um pouquinho, aqui… Então, vamos lá, então. Eu vou resumir esse grupo G (…)”, afirmou o repórter continuando, sem novos problemas, a entrada ao vivo.

Globo explode na audiência com vitória da Seleção Brasileira sobre a Costa Rica na Copa do Mundo

Na manhã desta sexta-feira (22), a TV Globo transmitiu a partida disputada entre o Brasil e a Costa Rica na Copa do Mundo da Rússia. A seleção brasileira saiu vitoriosa do embate, e a platinada bombou na audiência. Segundo o site Bastidores da TV, os dados prévios apontam que a emissora registrou 57.3 pontos de média e 64.1 de pico. No mesmo horário, o SBT ficou em segundo lugar marcando 1.9 pontos e a Record em terceiro, com 1.8.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade