Veja como está a fila de autores das novelas das 21h da Globo

Publicado em 25/05/2018

Reconhecida nacionalmente por seu planejamento, a Globo já tem seu horário das 21h muito bem definido até 2019, pelo menos. A principal faixa de telenovelas terá autores veteranos, conhecidos e queridos pelo grande público, e, também, estreantes. Com isso, a rede vai fazendo, sem grandes sustos, seu processo de renovação de escritores.

Depois de Segundo Sol, de João Emanuel Carneiro, que está no ar atualmente, virá O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva, ainda em 2018. O autor promete sair da sequência de tramas urbanas que fez nos últimos anos e voltar às histórias baseadas no realismo fantástico, tão comuns nos anos 70, 80 e até 90 na teledramaturgia brasileira.

Veja também: SBT fala sobre o retorno do programa Em Nome do Amor

Depois de Silva, em 2019, vem uma grande surpresa, Manuela Dias, com sua primeira novela e, logo, às 21h. O Observatório da Televisão procurou a Globo que confirmou a presença da escritora na fila. Internamente, já se fala até no nome provisório de sua trama: Troia. Também se especula o elenco, que teria Taís Araújo.

Dias, vale ressaltar, foi responsável pela bem avaliada pela crítica Ligações Perigosas e pelo sucesso de audiência Justiça, minissérie exportada para países como Argentina, Chile, Colômbia e Peru. O canal carioca não confirmou, no entanto, que escritor virá depois de Dias. Se especula que seria Maria Helena Nascimento, que obteve sucesso com Rock Story, na faixa das 19h.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade