Saiba tudo de importante que rolou no capítulo final de O Outro Lado do Paraíso

Publicado em 12/05/2018

A novela O Outro Lado do Paraíso terminou, na noite desta sexta-feira (11), catapultando todas as atenções da televisão brasileira. A trama de Walcyr Carrasco seguiu ao pé da letra a sua premissa inicial e devolveu para cada personagem tudo aquilo que eles fizeram ao longo da trama, que estreou em 23 de outubro de 2017, na Globo.

A vilã Sophia (Marieta Severo), por exemplo, foi julgada e condenada a se recuperar no mesmo sanatório que internou Clara (Bianca Bin), como todos esperavam. A megera sofreu com tratamentos de choque e com a solidão. Em uma cena marcante, ela demonstrou afeto por Estela (Juliana Caldas), que permaneceu visitando-a.

Veja também: As últimas notícias de O Outro Lado do Paraíso

Zé Victor (Rafael Losso) também foi responsabilizado pelas suas bandidagens. Mariano (Juliano Cazarré) pôde, enfim, ser feliz com Lívia (Grazi Massafera). Já Dona Caetana (Laura Cardoso) cumpriu sua missão e morreu, em uma cena emocionante, ao lado de Dona Mercedes (Fernanda Montenegro) e Josafá (Lima Duarte). A sequência contou, ainda, com a cantora Pabllo Vittar, que cantou no velório da ex-prostituta.

Clara teve uma conversa séria com Gael (Sérgio Guizé), dizendo que não ficariam juntos. Ele aceitou tranquilamente e foi tentar uma nova vida no Rio de Janeiro. Na cidade maravilhosa, encontrou Taís (Vanessa Giácomo), que sofria agressões físicas do marido. Gael a ajudou se livrar-se do inferno que vivia. O clima, claro, pintou e os dois decidiram iniciar um relacionamento.

Clara, a protagonista, decidiu mesmo ficar com Patrick (Thiago Fragoso), que se surpreendeu com a decisão da mocinha. A cena de reconciliação de ambos foi bastante sensual, e eles acabaram se casando. Cleo (Giovana Cordeiro) descobriu seus poderes, e revelou-se a sucessora natural de Mercedes. No fim, Clara realizou seu sonho de ver Tomaz (Vitor Figueiredo) a chamando de mãe. O garoto revelou que só o fez quando seu coração falou mais alto. A cena final da trama mostrou Mercedes dizendo que um dia haverá outra sociedade, melhor, sem guerras e sentimentos ruins, onde só a luz permanecerá.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade