Globo nega que aumentou chamadas com personagem negro de Segundo Sol

Publicado em 15/05/2018

A Globo negou, na tarde desta terça-feira (15), que tenha aumentado o número de chamadas na programação com o personagem Roberval, de Segundo Sol. Ele é interpretado pelo ator Fabrício Boliveira, um dos poucos negros escalados para a trama de João Emanuel Carneiro. A negativa da Globo foi dada com exclusividade ao Observatório da Televisão.

A aparição maior do personagem de Boliveira nas chamadas de estreia da novela teria ocorrido após a polêmica levantada sobre a ausência de atores negros em papéis de destaque, de acordo com o site UOL. “A informação não procede”, disse a assessoria de imprensa.

Veja também: Record escolhe Marcos Mion para apresentar reality show A Fazenda

A emissora foi notificada pelo Ministério Público do Trabalho exigindo que, em 10 dias, a rede mostre diversidade étnica na novela. A história de Segundo Sol se passa na Bahia, onde cerca de 80% da população é negra ou parda. No entanto, o elenco principal é formado por artistas considerados são considerados brancos.

Confira a nota que a Globo divulgou, no início do mês, para minimizar os estragos que a polêmica poderia causar em sua novela.

“Uma história como a de Segundo Sol, também pelo fato de se passar na Bahia, nos traz muitas oportunidades e, sem dúvida, reflexões sobre diversidade na sociedade, que serão abordadas ao longo da novela, que está estruturada em duas fases. As manifestações críticas que vimos até agora estão baseadas sobretudo na divulgação da primeira fase da novela, que se concentra na trama que vai desencadear as demais. Estamos atentos, ouvindo e acompanhando esses comentários, seguros de que ainda temos muita história pela frente. De fato, ainda temos uma representatividade menor do que gostaríamos e vamos trabalhar para evoluir com essa questão.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade