Galã angolano faz sucesso na novela Apocalipse

Publicado em 22/05/2018

O ator Fredy Costa vem arrancado suspiros da mulherada ao viver o personagem Diogo da novela Apocalipse. Nascido em Angola, na África, o ator e modelo emplaca seu primeiro trabalho na Record TV depois de ter atuado em outras novelas no Brasil. O galã africano fala sobre o atual momento na carreira, revela como despontou no meio artístico e explica sua forte ligação com o mundo da moda.

Quem vê o ator Fredy Costa em cena, com toda a desenvoltura de um ator, não imagina que este não era seu objetivo profissional. Ainda em 1999, na África, o artista angolano participou do concurso Mister Angola e passou a receber convites de agências de moda. Dois anos depois, ele recebe um convite da Televisão Pública de Angola, a TPA, para fazer um teste para um novo projeto de teledramaturgia, mas ele conta que se sentiu inseguro na nova área de atuação, “Nunca tinha passado pela minha cabeça ser ator, a minha onda sempre foi o esporte, até fazer a minha primeira série na TV. Fiz o primeiro teste e fui chamado para mais um logo depois. Mas simplesmente não fui pois achava que a televisão não era para mim”.

Leia também: Chrigor fala sobre novos trabalhos e carreira no The Noite

Mesmo sem acreditar no próprio potencial, Fredy conta que o estudo foi o que o transformou em ator, “Mesmo sem acreditar, fui escolhido para fazer um curso intensivo de representação na TPA. Eu era tímido, inibido e retraído, naturalmente, o início do curso foi um desastre, fazia tudo errado. Mas graças a Deus os professores usaram todas as técnicas necessárias e fizeram com que eu me tornasse um ator. Depois de quase dois meses de curso, transformei-me totalmente e consegui o meu primeiro personagem na televisão na série “Vidas ocultas” e daí nunca mais parei”, contou o ator.

Antes de viver o Diogo de Apocalipse, Fredy Costa já atuou em duas produções no Brasil, I Love Paraisópolis (2015) e O Caçador (2014), ambos na Rede Globo. No currículo do ator angolano já constam 14 trabalhos, entre novelas e séries no Brasil, Portugal e Angola. Deixar sua terra natal e os familiares para atuar em outros lugares do mundo parece não ter sido um sacrifício em sua vida. Fredy Costa conta com a ajuda da tecnologia para manter o contato com os parentes mais próximos, “Lido muito bem com essa questão da distância porque hoje em dia as novas tecnologias ajudam a encurtar essa distância e também sempre que tenho um espaço nas filmagens compro uma passagem e vou rapidamente para Angola matar saudades dos meus”, disse o ator, que ainda revelou conhecer o Brasil desde criança, “Não é a primeira vez que venho ao Brasil, já conheço a terra do Samba desde os meus 8 anos. Venho com frequência de férias”.

Leia também: No Programa do Porchat, Sérgio Reis comemora 60 anos de carreira e fala sobre musical estrelado por Leo Chaves

O galã africano exibe um físico invejável e revela como faz para manter a boa forma, “Eu me considero um viciado em atividades físicas, sempre fui muito chegado ao esporte, mas hoje em dia, para manter a forma, corro todos os dias de 5 a 10km e faço musculação 5 vezes por semana. Quanto a alimentação, de segunda à sexta-feira como tudo light e durante o fim de semana como todo o lixo possível”, revelou Fredy Costa. Além de ter começado a carreira como modelo, Costa mantém uma forte ligação com a moda até hoje. Ele é dono e criador de uma grife de roupas íntimas masculinas, “A ideia de lançar uma linha de roupas íntimas veio do meu irmão mais velho em uma fase em que eu estava me tornando bem conhecido em Angola, no ano 2000. Mas só arranquei com o projeto em 2010 e a primeira coleção foi para o mercado em 2012. Graças a Deus tem sido o maior sucesso”.

Apesar de ser ligado no mundo da moda, Fredy garante que não é dependente dela, “A minha ligação com a moda é muito forte, gosto de acompanhar sua evolução, as novas tendências, mas não me considero um escravo da moda”. Apocalipse é escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Edson Spinello. A novela é exibida pela Record TV de segunda à sexta-feira, a partir das 20h30.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade