Deus Salve o Rei estreia em Portugal e Globo repete lançamento em cinema para promoção

Publicado em 02/05/2018

Nesta próxima segunda-feira (7), a Globo irá estrear a novela Deus Salve o Rei, de Daniel Adjafre, ainda no ar no horário das 19 horas aqui no Brasil, em Portugal.

E a estreia promete: nesta quinta-feira (3), a emissora irá repetir um esquema feito no Brasil: vai fechar um cinema e vai exibir o primeiro capítulo da trama para imprensa local e convidados.

Veja mais: Viva responde público sobre cortes em Bebê a Bordo e assume que está editando novela

O esquema é o mesmo feito aqui no Brasil quando Deus Salve o Rei estreou. A novela teve exibição nos mais diversos cinemas pelo País, com atores se deslocando para cidades como Curitiba, Brasília, São Paulo e Salvador.

Em Portugal, estrelas da novela também estarão presentes. Ricardo Pereira e José Fidalgo, ambos portugueses, e Johnny Massaro, estarão por lá. Além deles, o diretor Fabrício Mamberti embarcou para a terrinha. Por lá, a Globo Internacional, disponível nas principais operadoras de TV paga, exibirá a novela.

Deus Salve o Rei tem problemas de audiência e aceitação com o público no Brasil. O Ibope está na casa dos 24,8 pontos de Ibope na Grande São Paulo, bem abaixo do que a Globo esperava.

Os números são quatro pontos a menos do que sua antecessora, a criticada Pega Pega, tinha na faixa. A Globo tem feito mudanças na novela e colocou o escritor Ricardo Linhares como supervisor de text.

Além disso, alguns atores deixaram a trama e tiveram seus personagens mortes. Foi o caso de Caio Blat, que se retirou do folhetim pela morte de seu papel.

Veja também 

Danton Mello será conselheiro de Afonso em Deus Salve o Rei

Vivendo a sofrida Amália de Deus Salve o Rei, Marina Ruy Barbosa faz importante alerta

Deus Salve o Rei vai ao ar diariamente aqui no Brasil, logo depois dos telejornais locais, na Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade