Chefão da teledramaturgia da Globo, Silvio de Abreu revela como se escolhe as novelas do Vale a Pena Ver de Novo

Publicado em 25/05/2018

O Vale a Pena Ver de Novo, apesar de ser um segmento de reprises, na grade de programação da Globo, se tornou um tradicional espaço da televisão brasileira. A emissora carioca costuma matar a saudade que os telespectadores sentem por telenovelas que marcaram época. Porém, qual são os critérios para a escolha de uma produção?

Em entrevista exclusiva ao Observatório da Televisão, o diretor de teledramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, revelou que dentre os pontos considerados está, sim, o desejo do telespectador, que em tempos de mídias sociais, clama pelo retorno de sua novela favorita. Foi assim com Celebridade, por exemplo.

Veja também: Dony de Nuccio se perde ao vivo e fica sem saber o que falar na bancada do Jornal Hoje; assista

“Quem escolhe as novelas que vão para o Vale a Pena Ver de Novo é a programação. Então, tem requisitos que são levados em conta como audiência, contemporaneidade, o elenco que não está no ar. A escolha é feita assim. E tem que ser uma novela que o povo queira ver outra vez. Às vezes, novelas que fizeram muito sucesso ao serem apresentadas pela primeira vez não vão bem, e o interesse é trazer um bom programa para o público”, explicou Abreu.

Perguntado se o público da terceira idade é o mais fiel às reprises, o diretor apontou que existe uma diversidade na audiência do Vale a Pena Ver de Novo: “Não só a terceira idade, o público de novela é bem diverso, mas a terceira idade é um grande público. E eles têm na novela uma grande distração, e levamos alegria para as pessoas. A Fernanda Montenegro representou muito bem isso em O Outro Lado do Paraíso”, afirmou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade