Casamento real alcança audiência histórica e atinge bilhões de pessoas; veja

Publicado em 20/05/2018

O casamento do príncipe Harry e da americana Meghan Markle chamou a atenção de todo o mundo, neste sábado (19). Com isso, os números altos de audiência também surpreenderam. A cerimônia teve cobertura da imprensa de todo o mundo e foi transmitida ao vivo para países como Estados Unidos, França e Brasil, além, claro, do Reino Unido.

De acordo com a jornalista Keila Jimenez, estima-se que 3 bilhões de pessoas acompanharam o casamento, tanto na televisão convencional, como na internet. Em 2011, na união do príncipe William com Kate Middleton, o número de audiência foi de 2 bilhões. No casamento deste sábado, cerca de 23 milhões acompanharam só no Estados Unidos.

Veja também: Jornal britânico critica Globo por falta de representantes negros em Segundo Sol

No Reino Unido, a audiência em número de telespectadores foi ainda maior. Aproximadamente 27 milhões de pessoas acompanharam a cerimônia, em três canais diferentes. Dentre eles, a célebre BBC, que realizou uma ampla cobertura, com todos os detalhes do evento.

No Twitter, foram disparados cerca de 3,4 milhões de mensagens, principalmente, em momentos culminantes, como o anúncio de que Harry e Meghan estavam oficialmente casados.

No Brasil, a transmissão ficou a cargo da Globo, na televisão aberta, além do seu canal irmão, na TV por assinatura, Globo News. O Band News também exibiu o casamento ao vivo para os seus assinantes. Os números de audiência no país ainda não foram informados.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade