A duas semanas da Copa, confira os principais nomes escalados para a cobertura da Globo

Publicado em 29/05/2018

A Globo promete realizar uma Copa do Mundo inesquecível em termos de qualidade técnica e editorial. Atendendo aos novos tempos, esse será um evento que os veículos do Grupo Globo trabalharão em conjunto com o objetivo de otimizar custos e maximizar resultados. Com isso, a emissora, em sinal aberto, terá integração com o Sportv, na TV por assinatura, e o portal Globoesporte.com, na internet, compartilharão conteúdo.

Para alcançar incríveis 600 horas de cobertura, o canal já escalou 400 profissionais que trabalharão no Brasil e na Rússia exclusivamente nos três veículos centrais da cobertura do Grupo Globo. Isso inclui, por exemplo, 23 equipes de reportagem que se dedicarão diretamente a acompanhar as seleções participantes do maior evento do futebol.

Veja também: Globo arma esquema para agilizar links ao vivo durante a Copa do Mundo

Dentre os nomes selecionados para a Copa, estão o dos correspondentes Marcelo Courrege e Pedro Vedova, que ficarão em Moscou. Já Cassio Barco, Edgar Alencar, Edson Viana, Felipe Brisolla, Guido Nunes, Guilherme Pereira, José Roberto Burnier, Julia Guimarães, Marcos Uchoa e Raphael de Angeli estarão espalhados pelas sedes da competição.

O repórter Carlos Gil acompanhará de perto a Argentina de Lionel Messi; Pedro Bassan, o time de Portugal, do craque Cristiano Ronaldo; e Richard de Souza, a Alemanha, atual campeã mundial. Marcelo Canellas fará matérias especiais para o Fantástico e Kiko Menezes, para o Esporte Espetacular.

A equipe de narradores e comentaristas na Rússia será formada por Galvão Bueno, Luís Roberto, Cléber Machado, Arnaldo César Coelho, Ronaldo, Júnior e Roger Flores. No Brasil, estarão Gustavo Villani, Rogerio Correa, Caio Ribeiro, Bob Faria, Paulo César Oliveira, Leonardo Gaciba e Renato Marsiglia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade