TV Bahia/Globo confirma mudanças, aumenta tempo local e celebra Ibope; Camila Marinho sai do BATV e Sodake assume

Publicado em 20/04/2018

Esta sexta-feira (20) começou animada para na TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador. Depois de Jéssica Senra confirmar sua contratação, a emissora confirmou suas mudanças na linha de frente de seus telejornais e outras internas, além de deixar claro que terá mais tempo de programação local.

Como já era sabido, em maio, Jéssica Senra assume o comando do Bahia Meio Dia, jornal exibido no meio dia pela emissora. Para sua chegada, algumas mudanças fortes também serão implementadas.

Veja mais: BA: Jéssica Senra anuncia oficialmente contratação pela TV Bahia/Globo: “Pronta pra esta nova fase”

Um novo projeto será implementado e comandado por Camila Marinho, âncora do BATV, que deixará o jornalístico diário. Em seu lugar, fica Fernando Sodake, que apresenta atualmente o Bahia Meio Dia.

Colega de bancada de Sodake no Bahia Meio Dia, Silvana freire, passará a produzir conteúdos especiais para os programas da emissora também a partir de maio, como séries de reportagens. Já no Jornal da Manhã, Ricardo Ismahel continua em sua apresentação, mas sozinho, sem nenhuma companhia.

Nos bastidores, também acontecem mudanças. A editora do Bahia Meio Dia, Daniela Silva, segue para trabalhar em um segundo novo projeto que ainda não tem data de estreia, mas que já está sendo preparado pelo canal. Ou seja, a TV Bahia/Globo irá aumentar suas horas locais nos próximos meses.

Para o lugar que foi deixado vago por Daniela Silva, está chegando Cláudia Bonatte, editora-executiva do BATV, que agora vai se somar à equipe do Bahia Meio Dia na mesma posição que ocupava à noite.

Além disso, diretamente do Rio Grande do Sul, virá o novo editor-chefe do Bahia Meio Dia, Gustavo Schwabe, que atualmente é editor-chefe na RBSTV, afiliada da Globo em Porto Alegre.

No mesmo tempo em que confirma as mudanças, a TV Bahia/Globo também comemora seus números. Segundo o canal, no primeiro trimestre de 2018, das 6h às 0h, a afiliada da Globo liderou com 14,8 pontos de média contra 9,8 da RecordTV Itapoan.

Além disso, a emissora também celebra a liderança na faixa das 7h às 18h, algo que a Record comemorou recentemente. Segundo a TV Bahia, foram 10,5 pontos contra 9,9 da RecordTV Itapoan.

A audiência foi celebrada por Eurico Meira, novo diretor de jornalismo da TV Bahia/Globo. Ele diz que o resultado anima a todos para continuar o processo de reformulação da programação local.

“Vivemos um momento muito especial, e por isso, essa vitória nos anima para manter o processo de transformação da programação local. Os números só comprovam aquilo que já sabemos: a TV Bahia tem a confiança e a credibilidade de quem está ao lado do telespectador desde quanto ele acorda, até quando vai dormir”, comemora o executivo.

Veja também 

BA: novo Bahia no Ar com Jéssica Smetak na Record estreia na liderança

Eurico também falou das mudanças e do aumento de tempo local da emissora a partir daqui. “Anunciamos as mudanças exatamente num momento que comemoramos a liderança em audiência no primeiro trimestre. Isso mostra que bons resultados são a consequência do engajamento de todos e da nossa convicção de oferecermos conteúdo de qualidade e alinhado com o que a Bahia tem de melhor a mostrar: os baianos”, finaliza ele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade