Silvio Santos já impediu a produção de um grande folhetim mexicano com elenco pré-definido

Publicado em 30/04/2018

Com alguns impasses para a adaptação da novela que substituiria o enorme sucesso Canavial de Paixões, em 2004, o SBT decidiu de última hora, produzir a novela A Outra, um grande sucesso do México na década passada. Com texto já traduzido por Henrique Zambelli, a emissora deu o pontapé inicial na produção.

Veja também: Amor à Vida chega ao fim em Cuba exibindo o primeiro beijo gay em uma novela e é ovacionada “Bom gosto e sensibilidade”

Para viver as protagonistas, as sósias Carolina e Clarice, a emissora contratou Mel Lisboa, lançada ao estrelato após protagonizar a minissérie Presença de Anita na Rede Globo. Cláudio Heinrich foi sondado para viver o mocinho da história. Outros atores como Françoise Forton, Bruna Di Túlio, Fernanda Nobre, Gabriela Alves, Rodrigo Phavanello e até Ellen Roche somariam o elenco.

Leia Mais: Avenida Perú: Há cinco anos terminava a maior cópia descarada da história das novelas

Silvio Santos, contudo, determinou a interrupção da produção de A Outra. Os gastos pareciam exagerados demais para uma emissora em contenção de despesas – inclui-se aí a construção de um orquidário em uma fazenda. A decisão surpreendeu toda a equipe; Mel Lisboa, por exemplo, deixou o SBT algumas semanas depois, para se integrar ao time de Como Uma Onda, na Globo.

Optou-se então pela exibição da versão original da história. A Record, na época, celebrou: a emissora, prestes a estrear Metamorphoses, coprodução com a Casablanca, acreditava ser mais fácil competir com uma concorrente importada. Mas não deu. Em dois meses, o SBT estreou Seus Olhos – “mais barata” – dividindo horário com A Outra, no ar até agosto. Metamorphoses? Foi o maior fiasco da história da Record.

+ OBSERVATÓRIO DA TELEVISÃO

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade