SBT demite jornalista que desacatou guarda de trânsito no Rio de Janeiro em vídeo que viralizou

Publicado em 05/04/2018

O SBT confirmou a dispensa da jornalista Melissa Munhoz, uma das principais repórteres da emissora no Rio de Janeiro, depois que um vídeo dela viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (5).

No vídeo, um guarda de trânsito multou o carro do SBT, por ele estar estacionado na calçada. Melissa, irritada, começou a desacatar o guarda de trânsito, que começou a filmar toda a situação.

Veja mais: Ex-SBT, Hermano Henning pode apresentar jornal na Rede Brasil

Melissa chama o guarda de “babaca” e chega a bater no celular do guarda. Um forte bate-boca acontece e eles chegam a trocar fortes ofensas. Por fim, eles acabam indo para a delegacia, resolver o problema.

A demissão de Melissa acabou acontecendo nesta tarde, após uma reunião na sede do canal, no Rio de Janeiro. Oficialmente, o SBT diz que a sua dispensa aconteceu por ela ferir o código de ética da emissora.

O Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro emitiu nota onde defendeu Melissa e pediu apuração do caso. “Para o SJPMRJ, tornar público o vídeo numa rede social sem a autorização da repórter e sua equipe, caracteriza abuso do agente da Guarda Municipal”, diz o sindicato.

“Além disso, a jornalista ficou exposta à população, incitada pela Guarda Municipal a se posicionar contra a repórter. O SJPMRJ repudia ações de desrespeito profissional, vai cobrar esclarecimentos da Guarda Municipal, além de estar à disposição da repórter para os desdobramentos futuros, inclusive juridicamente”, conclui a nota.

Melissa Munhoz era uma das principais repórteres do SBT Rio, jornalístico comandado por Isabele Benito no horário do almoço fluminense, e que é vice-líder de audiência na Grande Rio de Janeiro.

Veja também 

Confira cinco ‘galãs bananas’ das novelas mexicanas do SBT

Há 36 anos o SBT estreava a primeira novela mexicana exibida no Brasil

Além disso, Melissa também já recebia oportunidades como apresentadora, substituindo Liane Borges no SBT Rio Manhã. Ela também apresentou a festa de Reveillion do SBT Rio, no fim do ano passado.

Veja o vídeo que viralizou:

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade