O Tempo Não Para, próxima novela das 19h da Globo, mostrará escravidão nos tempos atuais

Publicado em 09/04/2018

Próxima novela das 19 horas da Globo, o folhetim O Tempo Não Para, escrita por Mário Teixeira, terá um tema bastante interessante e pertinente para os dias atuais: o choque da escravidão.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, um das tramas paralelas da novela será uma família negra que é congelada no século 19 e fica cem anos naquela situação.

Veja mais: Walcyr Carrasco termina de escrever O Outro Lado do Paraíso e celebra passagem para Segundo Sol

Nos tempos atuais, tal família é descongelada. O porém vem a seguir: alguns deles trabalhavam na escravidão total. Agora, eles descobrirão a liberdade na vida, sofrendo muito com isso.

A ideia da novela com essa trama é mostrar como foi o impacto do fim da escravidão no Brasil, e cutucar alguns focos de trabalho escravo que, infelizmente, ainda existem no nosso país.

Para atuar nesse núcleo, estão escalados nomes como Aline Dias, Cris Vianna, David Júnior, Maicon Rodrigues e Olívia Araújo. As gravações de O Tempo Não Para começam no próximo mês de maio.

O Tempo Não Para já conta com nomes como de Vanessa Giácomo, Klebber Toledo, Juliana Paiva e Edson Celulari. A produção vai substituir Deus Salve o Reique enfrenta uma pressão dentro da Globo para subir os índices.

Leia mais: Globo escala protagonistas de O Tempo Não Para, substituta de Deus Salve o Rei

Atualmente, Deus Salve o Rei ganhou um supervisor de texto, o autor Ricardo Linhares. A novela tem média de 25 pontos, quatro a menos que sua antecessora, Pega Pega, novela que era bem criticada por sua trama insossa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade