Grupo Fox lança sua própria Netflix no Brasil; veja detalhes

Publicado em 04/04/2018

A Fox Networks Group lançou, na noite desta terça-feira (3), a sua plataforma on demand no mercado brasileiro. Já disponível no México, o Fox + passa a reunir em um único local todo o conteúdo dos canais da programadora, independentemente do gênero.

Em um evento para convidados e jornalistas, em São Paulo, a empresa explicou oficialmente que está se adequando à nova realidade do mercado, que está cada vez mais conectado à internet. Com isso, os canais da Fox pretendem ampliar seu público em uma fase em que a televisão paga segue cara e estagnada.

Veja também: Fox Sports se inspira no Esporte Interativo e fará programa para encontrar narradora

Durante uma apresentação, a programadora fez questão de frisar que não se trata do fim do interesse na televisão por assinatura, mas de uma integração com as novas plataformas, possibilitadas pela tecnologia.

A Fox não divulga o total investido, nem quais são as metas do projeto, mas sabe-se que esse é o principal lançamento de 2018 para a empresa. A expectativa de seus diretores é que dê uma mexida no mercado de televisão por assinatura.

Inicialmente, a assinatura será feita com as empresas de telefonia, que poderão oferecer descontos em planos incluindo o Fox +. Na média, a plataforma deverá custar para o assinante cerca de R$ 34, mais caro que a líder de mercado Netflix. Extraoficialmente, dizem que a o objetivo é permitir a assinatura, no futuro, de maneira mais simples, sem necessariamente a parceria com a operadora de banda larga.

Longe de focar em valores, os líderes da empresa optaram por mostrar as funcionalidades do novo produto. Não há nenhuma grande novidade quando se compara com os outros players do mercado. A aposta da Fox é mesmo no conteúdo exclusivo. Será possível acompanhar jogos de futebol ao vivo e pausar, voltar. Mas, depois de 24 horas do fim do jogo, a partida já não está mais disponível.

“Imagina que você está vendo um jogo da Libertadores e, de repente, toca a campainha, aquela pizza que você pediu, daí você tem que sair para pegar a pizza. Quando você está voltando, você começa a ouvir a musiquinha do Fox Sports. Você tenta rapidamente voltar, mas já foi o último replay, você já perdeu. Calma, muita calma nessa hora. Vai dar para comemorar duas vezes”, explicou o diretor-geral Michel Piestun.

Por falar em futebol e conteúdo exclusivo, o Fox + chega meses antes do início da Copa do Mundo da Rússia. O Fox Sports tem os direitos de transmissão do evento e promete ser uma opção, com a nova plataforma de streaming, para quem quiser acompanhar os acontecimentos do Mundial como e quando quiser.

“No Fox Sports 2, nós vamos ter a transmissão das mulheres, vocês sabiam disso? Esse projeto comandado pela Vanessa Riche. Vamos ter o canal Fox Sports 2, predominantemente, feminino. Todos os jogos transmitidos por mulheres, equipe de mulher, programas ao vivo só com mulheres”, afirmou Benjamin Back, apresentador do programa Fox Sports Rádio, valorizando o conteúdo.

Os mesmos recursos técnicos estarão disponíveis para as séries de teledramaturgia dos canais Fox. Todas as temporadas de produtos como The Walking Dead, por exemplo, estarão disponíveis na nova plataforma. Dramas nacionais como Me Chama de Bruna ou Rio Heroes também chegarão ao Fox +.

“Como todos aqui ficamos presos na Marginal, demoramos para chegar em casa, imagina que você chega em casa e perdeu o começo daquele filme, daquela série que você tanto gosta. ‘Quero ver desde o começo”, o que eu faço? Também é só apertar um botão e retomar automaticamente o início do filme ou da série que você está assistindo”, explicou Piestun didaticamente.

O Fox Networks Group ainda não planeja conteúdo exclusivo ou inédito para a nova plataforma. A ideia é mesmo disponibilizar tudo o que vai ao ar em seus canais, atrelando, portanto, o Fox + totalmente ao que é veiculado no seu modelo de negócio tradicional.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade