Gerson, Fernanda Maia, Gilson Ricardo e José Carlos Araújo, o Garotinho: elenco do SBT Esporte Rio
Gerson, Fernanda Maia, Gilson Ricardo e José Carlos Araújo, o Garotinho: elenco do SBT Esporte Rio (Reprodução/Instagram)

A partir desta segunda-feira (2), o SBT Esporte Rio, programa esportivo apresentado por José Carlos Araújo, o Garotinho, vai começar mais cedo, numa mudança que promete esquentar a briga pelo Ibope no Rio de Janeiro.

Cotando com Fernanda Maia, Gérson e Gilson Ricardo no elenco, o SBT Esporte Rio começará a partir das 11h30 da manhã, logo após o Bom Dia & Cia, apresentado por Silvia Abravanel.

Veja mais: SBT dá início às gravações da segunda temporada de A Garota da Moto

Logo após, Isabele Benito e o telejornal SBT Rio entram no ar, às 11h50. Ele será definitivamente esticado, e irá até às 13h15, ficando uma hora e quinze minutos enfrentando diretamente o Balanço Geral RJ, apresentado por Tino Júnior, na Record.

Após Isabele, o SBT Rio aposta no bom e velho Chaves, que fica no ar das 13h15 às 15h, entregando diretamente para o programa Fofocalizando, de Leão Lobo, Mamma Bruschetta, Leo Dias, Lívia Andrade, Mara Maravilha e Décio Pichinini.

A estratégia do SBT Rio foi colocada em prática após alguns meses de estudo. O SBT Esporte Rio era exibido às 13h15 anteriormente, e tinha boa audiência: 6 pontos na Grande Rio de Janeiro.

O problema é que a vantagem contra a Record crescia nesse horário, com o Balanço Geral RJ marcando 9 pontos de média. A intenção do SBT Rio é muito clara e direta em relação ao esporte.

A primeira é conseguir manter os bons índices do horário antigo mais cedo. O segundo é conseguir a vice-liderança contra o Hoje em Dia, que é tradicionalmente um programa mais fraco que o Balanço Geral, em termos de números.

Veja também 

Sucesso entre jovens, cantora e atriz Manu Gavassi protagonizará nova série do SBT

Contratada pela TV Cultura, Joyce Ribeiro diz que quer esquecer episódio no SBT

Com a trinca Esporte, Isabele Benito e Chaves, o SBT espera diminuir a diferença para a Record entre 12h e 15h e ainda ganhar mais um programa vice-líder, pelo menos no médio prazo.

Vale ressaltar que, além do bom Ibope, o SBT Esporte Rio tem um excelente faturamento comercial, graças ao seu apresentador. José Carlos Araújo, o Garotinho, tem um público fiel, que o segue tanto na TV, como no rádio.

Últimos vídeos do Canal no YouTube