Eduarda Brasil vence a terceira temporada do The Voice Kids

Publicado em 08/04/2018

Nascida em Cajazeiras, na Paraiba, Eduarda Brasil venceu, neste domingo (8), a terceira temporada do reality show The Voice Kids, da Globo. A menina de 15 anos encantou os jurados desde a sua primeira apresentação, com o charme do forró, que é uma herança de família. Ela se mostrou bastante emocionada e agradecida depois da vitória.

“Obrigada a toda a produção que me cuidou com tanto carinho, com tanto cuidado. Isso aqui é algo inacreditável e que vou levar pro resto da vida. Uma amizade e um aprendizado muito grande. Minha cidade São José de Piranhas e minha Paraíba estão em festa”, afirmou ao apresentador Andre Marques.

Veja também: Gaby Spanic faz anúncio sobre retorno da personagem Paola Bracho

Nas ruas de sua cidade, ela já não consegue mais andar sem ser reconhecida pelos moradores. Eduarda começou a cantar aos cinco anos, por influência do pai e da tia que já faziam apresentações locais. E foi com eles que a vencedora começou profissionalmente, aos 12 anos. Nessa mesma época, ela venceu o primeiro festival dos quais participou. Mas seu talento vai além da voz: ela também toca violão e acordeom.

Durante o programa, ela mostrou a potência de sua voz – tão elogiada pelos técnicos – e animou a plateia e o público de casa com clássicos do seu ritmo preferido. “Forró do Xenhenhem” foi a música que escolheu para as ‘Audições às Cegas’ e com a qual virou todas as cadeiras, optando pelo time Simone & Simaria. Na fase das batalhas, ao lado de Rayane Lima e Victória Andrade, cantou “126 cabides”, hit das coleguinhas.

Nos ‘Shows ao Vivo’, ela reforçou ainda mais suas raízes nordestinas, ao som de “Baião”, de Luiz Gonzaga, e “Isso Aqui Tá Bom Demais”, de Dominguinhos. Já na semifinal, a forrozeira trouxe “Feira de Magaio” e depois voltou ao palco com os colegas Livia Bernarde e Luis Henrique Schultz para cantar “Ciúme”, da banda Ultraje a Rigor.

Na final, Eduarda Brasil abriu as apresentações com “Frevo Mulher” e escolheu para a última rodada sólo “Lamento sertanejo”, empolgando a plateia. Para fechar com chave de ouro e celebrar a vitória, a dona da voz do ano no ‘Kids’ transbordou alegria no palco quando voltou à canção que a fez entrar no programa, “Forró do Xenhenhém”, a mesma das ‘Audições às Cegas’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade