Dublador mais famoso de Homer Simpson, ator Waldyr Santana morre aos 81 anos

Publicado em 21/04/2018

Considerado o dublador brasileiro mais famoso de Homer Simpson, do desenho americano Os Simpsons, o ator Waldyr Santana faleceu neste sábado (21), aos 81 anos, no Rio de Janeiro.

O ator estava internado desde que passou mal durante uma dublagem, no mês passado. A morte foi confirmada por amigos e dubladores em contas oficiais nas redes sociais, como Twitter e Facebook.

Veja mais: Estudante analisa Malhação: Viva a Diferença em TCC e impressiona atrizes da novelinha

Um dos que comentaram a morte foi o dublador Guilherme Briggs, bastante conhecido no meio da dublagem. Ele comentou que Waldyr era sempre muito alegre e respeitoso com todos os colegas.

“Faleceu esta manhã o ator e dublador Waldyr Sant´Anna, nossa eterna primeira voz do Homer Simpson e de tantos outros personagens. Fica aqui minha homenagem simples ao meu primeiro diretor de dublagem, na VTI Rio, que me deu meu primeiro papel em seriado, o Worf (Star Trek: A Nova Geração) e sempre foi super fã dos meus desenhos, de minha arte e extremamente paciente comigo em meu início de carreira como dublador”, escreveu Briggs.

Veja também 

Globo define canção e banda que vai tocar abertura de Segundo Sol

Além de ser dublador, Waldyr também participou de várias novelas da Globo e da televisão brasileira nos anos 80, como  Água Viva, Rosa Baiana, Guerra dos Sexos, Roque Santeiro e Baila Comigo.

Ainda não se tem informações onde ele será enterrado nem mesmo de seu velório.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade