Após três anos, canal PlayTV deixará de exibir animes na programação; Yu-Gi-Oh! e Bleach saem do ar

Publicado em 09/04/2018

Nesta segunda-feira (9), o canal PlayTV, emissora jovem disponível na grande maioria das operadoras de TV por assinatura do Brasil, anunciou que não vai mais exibir animes em sua grade.

Atualmente, a emissora mostrava dois animes, bem populares entre os otakus, como são chamados os fãs de animação japonesa: Bleach e o clássico Yu-Gi-Oh!, que no Brasil foi muito popular por conta de uma exibição com destaque na Globo.

Veja mais: Globo News faz campanha de relançamento do Painel com Renata Lo Prete

O canal não divulgou muitos detalhes da não exibição, mas em respostas para fãs, a emissora deu a entender que o contrato de direitos foi interrompido e não conseguiu ser renovado.

Com isso, os dois animes deixam a grade no fim de abril. Para tanto, a PlayTV promete uma exibição especial para terminar o contrato de forma honrosa.

Yu-Gi-Oh! estava na grade da emissora desde 2015 e era uma das maiores audiências do canal. O bom Ibope fez a PlayTV investir em temporadas que nunca foram exibidas na TV aberta pela Globo, por exemplo.

Veja também 

Veja fotos vazadas do cenário de Agora é Com Datena, novo programa de Datena na Band

Além de Yu-Gi-Oh! e Bleach, Naruto Shippuden também foi mostrado pelo canal, mas este saiu no ano passado, também após o término do contrato de exibição.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade