TV Bahia logo
TV Bahia logo (Divulgação)

Neste sábado, 10/03, a TV Bahia completa 33 anos. O momento será marcado por uma dedicatória de amor à Bahia e aos baianos, através da reafirmação dos princípios e valores que sempre nortearam as decisões e os caminhos da emissora.

Uma campanha desenvolvida pela agência Morya será apresentada ao público ao longo das próximas semanas. “Somos um povo lutador, que deseja evoluir, conquistar novos patamares de uma vida em sociedade e a TV quer muito mostrar isso, pois esse é o dia a dia da nossa população. Mostrar os acontecimentos e fatos negativos sempre será algo inerente ao jornalismo feito com profissionalismo e isenção, mas buscaremos sempre as respostas que farão com que sejamos uma sociedade mais evoluída”, afirma Eurico Meira da Costa, diretor de jornalismo das emissoras de TV da Rede Bahia. “Se a Bahia cresce, nós crescemos junto com a Bahia”, complementa Meira.

Leia também: Marcelo Serrado renova contrato com a Globo e fica na emissora até 2021


A partir deste mês, a emissora estará apresentando um novo ciclo de parcerias, projetos, campanhas e ações. Novos canais estarão abertos para a troca com o público e com os parceiros.

“Temos compromisso com a prosperidade do nosso Estado e do nosso povo. Somos uma força a serviço da sociedade e do cidadão. Somos pautados por princípios como ética, transparência, isenção, pluralidade e respeito. Porém, as mudanças e desafios do mundo atual impõem novas formas de nos conectarmos com o público, mantendo sempre a relação de profundo respeito com o povo baiano”, afirma João Gomes, diretor executivo de Televisão da Rede Bahia. “Continuaremos juntos nas cobranças e soluções dos problemas, na valorização da identidade que faz de todos nós ‘baianos com muito orgulho’. Buscaremos sempre promover a vida com dignidade, o respeito às diferenças, as histórias dos heróis do nosso cotidiano”.

O ano de 2018 traz também importantes novidades que só a TV Bahia mostra ao público. Exemplo disso é o Campeonato Baiano, cujas semifinais acontecem em dois domingos consecutivos no fim deste mesmo mês, em 18 e 25. Em seguida, nos meses de junho e julho, em uma só torcida, é hora de acompanhar a Copa do Mundo FIFA 2018, na Rússia, e a luta do Brasil pelo hexacampeonato.

Em ano de eleições, os baianos também vão acompanhar os depoimentos de conterrâneos dos 417 municípios no projeto “O Brasil que eu quero”. A TV Bahia e suas afiliadas no interior farão uma cobertura completa das eleições 2018, que escolherá representantes para a Assembleia Legislativa, Câmara e Senado Federal e Governo do Estado.

Os baianos também poderão acompanhar mais uma produção global que tem a Bahia como pano de fundo. “Segundo Sol”, de João Emanuel Carneiro, tem estreia prevista para 14 de maio e vai trazer a história de um cantor de axé que finge a própria morte para reaparecer na mídia.

E as novidades seguirão durante todo o ano. A equipe de apresentadores, repórteres e produtores da emissora estará mobilizada para levar ao ar as principais notícias, tendências e informações. “Nossa gente, nossa identidade, nossos talentos, nossas diferenças e nossas semelhanças. Há 33 anos é isto que a gente gosta de mostrar”, finaliza o diretor João Gomes.

Veja o material de divulgação da campanha: