Novela de autora de Rock Story no horário das 21h será sobre advogada passional

Publicado em 09/03/2018

Autora de apenas uma novela solo na Globo, a elogiada por público e crítica Rock Story, produzida no horário das 19 horas entre 2016 e 2017, Maria Helena Nascimento foi promovida para a faixa das 21 horas, a mais tradicional da emissora.

Tal promoção, como não poderia deixar de ser, foi feita por Silvio de Abreu, supervisor de dramaturgia diária da Globo. Ainda não se tem uma data exata para a sua estreia, mas Maria Helena só deve ir ao ar próximo do ano 2020.

Veja mais: Marcelo Serrado renova contrato com a Globo e fica na emissora até 2021

Mesmo assim, Silvio de Abreu já pediu para que Maria Helena desenvolva a sinopse que vai levar ao ar nesse horário. Algumas coisas já estão definidas, até por sugestão do supervisor.

A trama da autora, segundo o jornal O Globo, irá girar em torno de uma jovem e recém formada advogada, que é bastante passional, tanto em sua vida, como em sua carreira profissional.

Maria Helena Nascimento trabalha na Globo desde os anos 90 – ela chegou na emissora em 1994. Desde então, foi colaboradora em várias tramas, como Pátria Minha, Celebridade, Paraíso Tropical, O Beijo do Vampiro, Insensato Coração, Alto Astral, entre outros folhetins.

Em Rock Story, Maria Helena assinou sua primeira novela como autora principal, com supervisão de Ricardo Linhares. A novela teve 26 pontos de média na Grande São Paulo e chegou a marcar mais audiência que a novela das 21 horas da época, A Lei do Amor.

Além do bom Ibope, Rock Story foi bastante elogiada por sua trama fora do comum para folhetins. Todos os elogios feitos e seu texto refinado fizeram Maria Helena ser promovida na Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade