Atriz María Rubio
Atriz María Rubio (Reprodução)

A atriz María Rubio morreu, aos 83 anos, na manhã desta quinta-feira (1), no México, segundo comunicou uma neta da artista. A informação veio a público por meio de uma mensagem no Twitter. “Minha avó, minha ídolo, meu exemplo a seguir agora está descansando com meu pai. Dois guardiões que cuidam de nós de onde estão”, escreveu Fernanda Reyes Pedret. A causa da morte ainda não foi revelada.

Veja também: Reprise de Os Dez Mandamentos vira maior audiência nacional da Record

Rubio ficou internacionalmente famosa pelas tradicionais novelas da Televisa e, mais ainda, depois de interpretar a lendária vilã Catarina Creel, de Ambição, exibida no Brasil no início dos anos 90. Na trama – que, no México, se chamou Cuna de Lobos -, ela usava um tapa-olho, que se tornou icônico e até rendeu uma homenagem na novela da Globo, Aquele Beijo.


Veja também: Balanço Geral de sábado naufraga na audiência

Nascida em Tijuana, no norte do México, Rubio começou a carreira ainda criança na televisão mexicana. Participou de dezenas de produções e era muito respeitada no seu país. A última novela em que participou foi Una Família con Suerte [em português, Uma Família com Sorte], em 2011.