Morre aos 95 anos, a atriz Tônia Carrero

Publicado em 04/03/2018

A atriz Tônia Carrero morreu aos 95 anos na noite deste sábado (03), no Rio de Janeiro. Ela havia sido internada para uma cirurgia simples, na clínica São Vicente, localizada no bairro da Gávea, e teve complicações resultando em uma parada cardíaca. Maiores informações não foram divulgadas, à pedido da família de Tônia.

Luisa Thiré, neta da atriz, em entrevista ao canal Globo News, afirmou que a avó gostaria de ser cremada, e tal cerimônia deverá ser realizada na próxima segunda-feira, (05), após a chegada de familiares que residem no exterior. Tônia estava reclusa desde 2013, enquanto tratava de uma hidrocefalia oculta, condição que já a deixava debilitada.

Leia também: O Outro Lado do Paraíso: Nádia começa a se apegar ao neto negro

Nascida em 1922, no Rio de Janeiro, ela foi batizada como Maria Antonieta Portocarrero Thedim, e lutou contra sua própria família para tornar-se atriz, profissão considerada pobre e feia por seu pai, militar que alcançou a patente de general, sendo imitado posteriormente por seus irmãos. Tônia casou-se aos 17 anos com o artista plástico Carlos Arthur Thiré, com quem teria posteriormente seu único filho, o ator Cécil Thiré.

Com mais de 25 peças teatrais em seu currículo, a atriz interpretou grandes autores nos palcos como Shakespeare, Tennessee Williams e George Feydeau. No cinema atuou em cerca de 15 filmes, e participou de 15 novelas na televisão como Uma Rosa com Amor, Sassaricando, Água Viva e Senhora do Destino, sendo esta sua última aparição em folhetins.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade