MasterChef decepciona no Ibope nacional e é apenas quinto programa mais visto da Band

Publicado em 23/03/2018

Acostumado a ficar no topo da lista de programa mais visto nacionalmente da Band, a quinta temporada do MasterChef está realmente decepcionando bastante nos números de Ibope.

Segundo dados consolidados divulgados nesta quinta-feira (22) no site do Kantar Ibope, na semana passada, entre 12 e 18 de março, o reality culinário apresentado por Ana Paula Padrão foi apenas a quinta maior audiência nacional da emissora.

Veja mais: Dalvio erra em omelete e é primeiro eliminado da quinta temporada do MasterChef

Em primeiro lugar, ficou a transmissão da Liga dos Campeões da Europa. Com o jogo Chelsea x Barcelona, a Band conseguiu sua maior audiência no PNT: 3,5 pontos de média.

O segundo lugar ficou com o tradicional Jornal da Band, apresentado por Ricardo Boechat e Paloma Tocci. Na média nacional, o telejornal obteve média de 3,3 pontos de audiência em todo o Brasil.

O terceiro e quarto lugares chamam a atenção, porque são de enlatados. O terceiro programa nacional mais visto da Band é a série Justiça Implacável, de Steven Seagal, já reprisada pela emissora tempos atrás.

Seriado da década passada, a Band conseguiu 3,1 pontos de média no PNT. O quarto lugar foi da sessão de filmes Quarta no Cinema, que atingiu os mesmos 3,1 pontos da série de Seagal.

Apenas em quinto lugar, aparece o reality show culinário, com 3,0 pontos. O fato prova que o formato culinário pode estar enfrentando dias de desgaste com a exibição desenfreada e sem pausas da Band.

Veja também 

MasterChef tem pior início no Ibope desde primeiro ano e cai quase 20% em a 2017

Band “queima” MasterChef ao exibi-lo no mesmo horário do BBB

Em São Paulo, a quinta temporada do MasterChef tem o pior início desde a primeira temporada, com 4,1 pontos. A primeira fase com amadores, exibida em 2014, marcou 3,6 pontos, mas era novidade e foi subindo semana após semana, diferente desta temporada.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores nas 15 principais metrópoles do Brasil. O MasterChef vai ao ar toda quinta, às 22h30.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade