Globo vende A Força do Querer para países da América do Sul

Publicado em 20/03/2018

Sucesso de audiência e crítica no Brasil, A Força do Querer arrancou bem na sua caminha internacional. A novela está disponível no catálogo de vendas para exterior da Globo, e dois dos mais tradicionais clientes da emissora já adquiriram a trama de Glória Perez.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, o canal uruguaio Teledoce estreia a novela em 9 de abril, na faixa das 22h15, considerada nobre no país vizinho. A Força do Querer marca o retorno das globais ao canal depois de um hiato.

Veja também: Globo reaproveita reportagem que já foi exibida em 2013

Outro país que comprou a novela e, inclusive, já está com ela no ar é o Equador, no canal Ecuavisa. Lá a trama é programada também no horário nobre, por volta de 21h. A Bolívia também já tem assegurado o folhetim.

Ainda na América do Sul, a imprensa chilena especula que o canal Mega pode programar A Força do Querer para o horário nobre no país, o que indica que essa é uma compra garantida para a temporada 2018. A rede de Santiago ainda não confirmou a aquisição.

Vale lembrar, segundo o colunista, que a novela da Globo mais exportada é Avenida Brasil, que alcançou 130 países. Na sequência, aparecem Caminho das Índias, também de Glória Perez; A Vida da Gente, Da Cor do Pecado, Escrava Isaura e O Clone.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade