Globo vai exibir polêmico filme nacional Aquarius, com Sônia Braga, no próximo sábado

Publicado em 06/03/2018

Um dos mais elogiados e polêmicos filmes do cinema brasileiro nos últimos anos, o longa-metragem Aquarius, protagonizado por Sônia Braga e dirigido por Kléber Mendonça Filho, terá sua primeira exibição em TV aberta no próximo sábado (10).

A Globo, que também é coprodutora do filme via Globo Filmes, vai exibir o longa em uma de suas sessões mais tradicionais, o Supercine, às 0h45, logo após o programa Zero1, de Tiago Leifert.

Veja mais: Globo terá reunião com executivos de praças do PNT nesta quarta para discutir derrotas locais no Ibope

Aquarius conta a história de Clara, uma mulher de 65 anos, interpretada por Sônia Braga. Clara é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos.

Ela mora em um apartamento localizado na Avenida Boa viagem, no Recife (PE), onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela.

Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia. Em seu elenco, estão nomes como Humberto Carrão, Zoraide Coleto, Maeve Jinkings, Carla Ribas e Irandhir Santos.

O longa tem cenas fortes de nudez e sexo, incomuns no atual cinema brasileiro. Ele também foi elogiado por críticos de cinema dentro e fora do Brasil. Mas foi no Festival de Cannes, na França, que ele causou mais polêmica.

O seu elenco protestou contra o presidente Michel Temer em pleno tapete vermelho de Cannes e virou notícia em todo o mundo e, claro, também aqui no Brasil.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade