Globo terá reunião com executivos de praças do PNT nesta quarta para discutir derrotas locais no Ibope

Publicado em 06/03/2018

Acumulando derrotas em várias cidades pelo Brasil para concorrentes com a programação local, principalmente em Salvador, onde a perda de Ibope é extremamente preocupante e grave, a Globo decidiu tomar uma atitude.

Para tentar discutir alternativas para evitar ainda mais a queda de audiência do jornalismo local nas 15 praças do chamado Painel Nacional de Televisão (PNT), a emissora irá tomar uma atitude de certa forma curiosa.

Veja mais: Glória Perez é promovida e vai escolher roteiros e histórias na Globo

Segundo apurou o Observatório da Televisão, nesta quarta (7), o diretor de programação Amauri Soares, juntamente com estes executivos nas principais quinze metrópoles do Brasil, estarão no Rio de Janeiro tentando achar ações e estratégias para combater a queda de Ibope local.

Fica a expectativa para ver como será a reação das emissoras após a reunião, que deverá ser importante. Em Salvador, vale lembrar, a Globo tem sua situação mais crítica em audiência.

Na semana passada, a TV Bahia, sua afiliada local, chegou a perder na média das 7h às 23h, praticamente um dia quase inteiro em segundo lugar de audiência, para a RecordTV Itapoan, filial própria da Record na cidade soteropolitana.

Hoje, quando não perde para a Record, a TV Bahia/Globo também é derrotada pela TV Aratu, afiliada do SBT, que tem hoje quatro programas na liderança de audiência na Grande Salvador.

Salvador é uma cidade importante no PNT, sendo a quarta com maior peso na média final das emissoras no Brasil – perdendo apenas em importância para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Em Vitória, a situação também é crítica, com o Balanço Geral Espírito Santo, da TV Vitória/Record, chegando a picos de até 29 pontos de audiência contra o ESTV – 1ª Edição, da TV Gazeta/Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade