Despedindo-se de MB, Vinicius Wester garante que Malhação o estimulou a mudar o mundo

Publicado em 06/03/2018

A Malhação de Cao Hamburger, intitulada de “Viva a Diferença”, acabou nesta segunda-feira (5), mas deixou uma missão para o elenco do folhetim adolescente. Vinicius Wester, que interpretou o MB na trama global, conta que o personagem mudou a sua vida e, consequentemente, o levou a tentar mudar o mundo a partir de suas atitudes. “É bizarro parar para pensar no tanto que eu aprendi e cresci (na pele do MB). Hoje, eu levo uma vida totalmente diferente”, afirma o ator.

Agora, quando Vinicius fala sobre ter mudado de vida, ele se refere ao fato de ver as diferenças como algo normal e necessário. Hoje, ele se esforça ainda mais para ver os dois lados de uma história. “É claro que eu respondo só por mim, mas acho que muitos que fizeram parte da novela pensam assim agora”, diz Wester, ao citar exemplos: “Na história do MB, a gente abordou a corrupção e viu o outro lado da moeda, que é o que a gente geralmente não vê na televisão. A gente até vê um empresário ou um político sendo preso, mas nunca vê a família, a reação da família em relação a isso”,  argumenta.

Na trama, MB era um jovem que, embora tivesse a conta bancária recheada, sofria com a ausência dos pais e acabava descontando isso no consumo excessivo de álcool. Fora da ficção, Vinicius conta que até gosta de beber, mas nada como o namorado de K1 (Talita Younan). “Só bebo socialmente, quando estou com os amigos. Esse universo do MB é totalmente distante do meu. Eu estudei muito porque acho que falar disso é uma responsabilidade e recebi muitas mensagens durante a temporada”, revela.

Olhando de fora, o ator entende que a história de MB e de outros jovens que o procuram para desabafar teria sido diferente se suas famílias fossem estruturadas, o que não tem a ver com condição financeira. “No mundo atual, falta um pouco de atenção dos pais para ver como é que os filhos estão seguindo na escola e com quem eles estão se envolvendo porque a partir disso a gente vê o que aconteceu com o MB. Ele não tinha a atenção dos pais e essa carência o levou a ingerir álcool, ser inconsequente no volante e fazer certas amizades também”, avalia.

Globo divulga trilha sonora da nova temporada de Malhação

Com o fim da novela, Vinicius diz que fazer Malhação foi gratificante e já espera novos trabalhos para viver da sua arte. Sobre o novo visual, que tem o bigodinho como marca registrada, ele afirma que não é para um novo personagem, mas, aos que já sentem saudade do elenco que conquistou o público, ele adianta que existem projetos engatilhados e deixa um recado: “Faremos teatro com a própria galera do elenco, o que eu acho muito legal. Sou eternamente grato à Globo. Espero seguir na casa porque esse é o meu maior objetivo: continuar fazendo TV e teatro. Em breve nos veremos nos palcos”.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade