Com começo decepcionante no Ibope, Globo reforça chamadas de Malhação: Vidas Brasileiras

Publicado em 16/03/2018

No ar desde o início deste mês de março nos fins de tarde da Globo, a novelinha Malhação: Vidas Brasileiras, não foi muito bem recebida pelo público, pelo menos neste primeiro momento.

Para tentar se recuperar, a Globo parece ter tomado uma atitude. Nesta noite de sexta-feira (16), a Globo exibiu uma chamada contando a história do folhetim escrito por Patrícia Moretzshon em pleno horário nobre, no intervalo de O Outro Lado do Paraíso.

Veja mais: Bilionário, lucro da Globo cai em 2017; veja os números

A chamada era em tom de “relançamento”, explicando a história da semana que está ocorrendo nela. Como se sabe, a cada duas semanas, Malhação tem uma história central, que é rapidamente resolvida.

A atual temporada está sendo baseada no formato canadense 30 Vies, que tem justamente esta característica. Mas até o momento, tal novidade não conseguiu fazer Vidas Brasileiras manter o Ibope de sua antecessora, Malhação: Viva a Diferença.

Nesta semana, por exemplo, a novela não passou dos 18 pontos – Viva a Diferença marcava 20 pontos de média. Nesta quinta, o folhetim marcou apenas 14 pontos de audiência.

Foi o pior número desde o Natal de 2016, quando a novelinha atingiu isto. Só como exemplo, Viva a Diferença não marcou este dado em nenhum capítulo no ar – sua menor média foi 15 pontos, marcada no Natal de 2017.

Malhação: Vidas Brasileiras vai ao ar diariamente, logo depois da reprise de Celebridade, na Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade