BA: Record quer manter apresentadora interina no Bahia no Ar, mas martelo será batido por SP

Publicado em 17/03/2018

Se quem pensava que a RecordTV Itapoan, afiliada da Record na Bahia, iria para o mercado contra-atacar a saída de Jéssica Senra da emissora, está um pouco enganado, pelo menos nesse primeiro momento.

Segundo apurou a reportagem do Observatório da Televisão, a direção da emissora baiana pretende manter a, por enquanto, apresentadora interina do Bahia no Ar, Laís Cavalcante, no comando do programa.

Veja mais: BA: Jéssica Senra não renova com Record após sete anos

Laís é repórter da casa desde 2014 e já era substituta de Jéssica Senra em suas folgas e férias, bem como era uma das apresentadoras do Balanço Geral Especial, exibido nas tardes de sábado.

O principal fator defendido para a manutenção de Laís é o Ibope. Em setembro do ano passado, quando substituiu Jéssica em suas férias, a jornalista conseguiu manter os números do Bahia.

Desde que assumiu o programa, também na última terça-feira (13), um dia após Jéssica comunicar que não renovaria o seu contrato com a Record, Laís também tem conseguido manter os dados da emissora.

O grande porém é que se ela terá capacidade de manter isso à médio e longo prazo, e conquistar o público órfão de Senra no horário. O Bahia no Ar é líder de audiência desde janeiro de 2016, com médias entre 12 e 15 pontos em seu horário de exibição – das 7h20 às 8h30.

Mas a vida de Laís não será definida por Salvador. Caberá a cabeça de rede, em São Paulo, definir se ela será mantida no programa ou se a emissora irá de fato ao mercado – mas o favoritismo é para que Laís fique no comando.

A titular do Bahia no Ar, Jéssica Senra, está com tudo certo para se transferir para a TV Bahia, afiliada da Globo no estado. Ela deverá assumir o Bahia Meio Dia, jornal do horário do almoço do canal, que tem perdido sistematicamente para o Balanço Geral BA, apresentado por José Eduardo, o Bocão.

Jéssica está afastada desde que anunciou que não renovaria com a RecordTV Itapoan, na manhã da última segunda-feira (12). Ela tem contrato com a emissora até dia 31 de maio, mas a situação não vai ficar nesse estado até lá. Ambas as partes já buscam resolver a situação, no mais tardar, até o fim deste mês de março.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade