Jéssica Smetak: protagonista de mais um capítulo da guerra entre Globo e Record em Salvador (Reprodução/TV Bahia)
Jéssica Smetak: protagonista de mais um capítulo da guerra entre Globo e Record em Salvador (Reprodução/TV Bahia)

A vingança foi mais forte que qualquer outra coisa. A RecordTV Itapoan contratou nesta terça-feira (20) a jornalista Jéssica Smetak, apresentadora da TV Bahia, afiliada da Globo no estado da Bahia.

Segundo informações obtidas pelo Observatório da Televisão, a, agora, ex-âncora do Jornal da Manhã já assinou contrato com a emissora ainda nesta manhã de terça e deve estrear o quanto antes no Bahia no Ar, jornalístico matutino do canal.

Veja mais: BA: Jéssica Senra não renova com Record após sete anos

Smetak vai substituir Jéssica Senra, que saiu na última semana da atração que apresentava desde 2011 e que é líder no Ibope desde janeiro de 2016, justamente para assumir o Bahia Meio Dia na concorrente.

A decisão de contratar Smetak foi rápida. Ela foi o único nome cogitado pela emissora para atacar caso a cabeça de rede, em São Paulo, decidisse que Laís Cavalcante, a interina do Bahia no Ar desde que Jéssica Senra saiu, não fosse efetivada. Dito e feito.

As negociações forma rápidas e não chegaram nem a 48 horas entre a primeira sondagem e a assinatura de contrato. Smetak foi contratada por ter um estilo que pode ser trabalhado e que se assemelha a linha que Jéssica Senra imprimiu ao Bahia no Ar.

No Jornal da Manhã, Jéssica Smetak estava como âncora desde 2014. Ela também fazia links em jornais da emissora, principalmente no Bahia Meio Dia. Foi a desenvoltura nos ao vivos com o povo que fez a decisão ser sacramentada. Agora, Smetak tem uma missão longa pela frente.

Ainda não se tem uma previsão de quando Smetak assume o Bahia no Ar. Uma data deverá ser discutida ao longo da semana, mas algumas pendências, até mesmo com a própria Jéssica Senra, como uma rescisão de contrato que vai até maio, precisam ser resolvidas.

Este capítulo é mais uma da guerra entre Globo e Record por índices de audiência em Salvador. Em crise, a TV Bahia/Globo está reformulando todo o seu departamento de jornalismo local, em linguagem e pessoal.

Sendo atacada e perdendo uma de suas maiores estrelas, a Record também foi para o ataque, assim como já tinha feito no ano passado, ao tirar Patrícia Abreu da mesma TV Bahia/Globo. Hoje, Patrícia apresenta o noturno BA Record.

Procuradas, Smetak e RecordTV Itapoan ainda não confirmam as informações.

Últimos vídeos do Canal no YouTube