BA: Jéssica Smetak posta texto se despedindo da TV Bahia/Globo: “Momento desafiador”

Publicado em 23/03/2018

A apresentadora e jornalista Jéssica Smetak, postou um texto nesta quarta-feira (22) se despedindo da TV Bahia/Globo, onde era contratada desde 2013. Ela foi contratada pela RecordTV Itapoan e vai assumir o Bahia no Ar a partir de abril.

No texto, Smetak agradeceu a emissora que lhe abriu portas, primeiramente como produtora, e depois como repórter e apresentadora – Smetak era âncora do Jornal da Manhã, exibido das 6h às 7h30.

Veja mais: BA: Record contra-ataca e tira Jéssica Smetak da TV Bahia/Globo; jornalista assume Bahia no Ar

“Sem dúvida, um dos dias mais decisivos da minha vida. Hoje me despedi da TV Bahia para abraçar um projeto completamente novo e desafiador. Comecei na emissora como produtora, depois desempenhei a função de repórter da Região Metropolitana de Salvador, repórter local e, por último, apresentadora do Jornal da Manhã”, escreveu Smetak.

“Só posso dizer “muito obrigada” a você que me assistiu e me aceitou… sem o telespectador nosso trabalho não faz sentido. O tempo passou voando!”, afirmou a jornalista.

“Sigo otimista e entusiasmada, com novas perspectivas e agradecendo acima de tudo a Deus, o Senhor que abre todas as portas! E eu estou pronta para passar por mais uma porta. Em breve, novidades!”, concluiu a âncora.

Smetak vai substituir Jéssica Senra no Bahia no Ar. Senra saiu na última semana da atração que apresentava desde 2011 e que é líder no Ibope desde janeiro de 2016, justamente para assumir o Bahia Meio Dia na concorrente.

A decisão de contratar Smetak foi rápida. Ela foi o único nome cogitado pela emissora para atacar caso a cabeça de rede, em São Paulo, decidisse que Laís Cavalcante, a interina do Bahia no Ar desde que Jéssica Senra saiu, não fosse efetivada. Dito e feito.

As negociações forma rápidas e não chegaram nem a 48 horas entre a primeira sondagem e a assinatura de contrato. Smetak foi contratada por ter um estilo que pode ser trabalhado e que se assemelha a linha que Jéssica Senra imprimiu ao Bahia no Ar.

No Jornal da Manhã, Jéssica Smetak estava como âncora desde 2014. Ela também fazia links em jornais da emissora, principalmente no Bahia Meio Dia. Foi a desenvoltura nos ao vivos com o povo que fez a decisão ser sacramentada. Agora, Smetak tem uma missão longa pela frente.

Veja também 

BA: Jéssica Senra não renova com Record após sete anos

Band volta a exibir Vídeo News na próxima segunda; Larissa Erthal será a apresentadora

Ainda não se tem uma previsão de quando Smetak assume o Bahia no Ar. Uma data deverá ser discutida ao longo da semana, mas algumas pendências, até mesmo com a própria Jéssica Senra, como uma rescisão de contrato que vai até maio, precisam ser resolvidas.

Este capítulo é mais uma da guerra entre Globo e Record por índices de audiência em Salvador. Em crise, a TV Bahia/Globo está reformulando todo o seu departamento de jornalismo local, em linguagem e pessoal.

Sendo atacada e perdendo uma de suas maiores estrelas, a Record também foi para o ataque, assim como já tinha feito no ano passado, ao tirar Patrícia Abreu da mesma TV Bahia/Globo. Hoje, Patrícia apresenta o noturno BA Record.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade