BA: Com data marcada, RecordTV Itapoan acelera preparativos para Bahia no Ar com Jéssica Smetak

Publicado em 30/03/2018

Será no dia 16 de abril a estreia de Jéssica Smetak, ex-apresentadora da TV Bahia/Globo, na RecordTV Itapoan. Ela irá comandar o jornalístico Bahia no Ar, líder de Ibope em Salvador desde janeiro de 2016.

Smetak foi contratada em resposta a saída de Jéssica Senra, que não renovou contrato com o canal e deve assinar com a TV Bahia/Globo assim que for liberada de seu vinculo, que vai até 31 de maio.

Veja mais: “As mudanças já estão ocorrendo”, diz Eurico Meira, novo diretor de jornalismo da TV Bahia/Globo

Segundo o Observatório da Televisão apurou, a estreia de Smetak está sendo acelerada. Ela já gravou quatro pilotos nos últimos dias. Na última quinta-feira (29), ela tirou fotos de divulgação.

Já na próxima semana, Jéssica Smetak grava chamadas especiais de divulgação, que serão exibidas na programação. Também durante este tempo, Smetak continuará a gravar novos pilotos.

Por fim, uma pequena mudança no cenário do Bahia no Ar atual será feita. A intenção é criar uma identidade nova para Smetak e criar o seu jeito para o jornal, sem esquecer a linha editorial que o consagrou.

Smetak já confirmou a mudança em seu Instagram. Em um texto, ela disse que a sua mudança é desafiadora. A empolgação do texto não contrasta com a empolgação nos bastidores. Quem a viu, afirma que Smetak está muito animada com a chance na Record.

Veja também 

BA: Jéssica Senra não renova com Record após sete anos

BA: Dendê na Mochila explode, atinge pico de 15 pontos e faz TV Aratu/SBT liderar audiência

As negociações para a contratação de Jéssica Smetak forma rápidas e não chegaram nem a 48 horas entre a primeira sondagem e a assinatura de contrato. Smetak foi contratada por ter um estilo que pode ser trabalhado e que se assemelha a linha que Jéssica Senra imprimiu ao Bahia no Ar.

No Jornal da Manhã, Jéssica Smetak estava como âncora desde 2014. Ela também fazia links em jornais da emissora, principalmente no Bahia Meio Dia. Foi a desenvoltura nos ao vivos com o povo que fez a decisão ser sacramentada. Agora, Smetak tem uma missão longa pela frente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade