Atores de novela exportada cobram o SBT por direitos de imagem

Publicado em 24/03/2018

Cerca de vinte e dois atores da novela Meus Filhos Minha Vida formaram um grupo para cobrar os direitos de imagem da novela, que supostamente foi vendida ao comércio exterior pelo SBT. As informações são da jornalista Cristina Padiglione, do jornal Folha de São Paulo.

Como informa a reportagem, a novela Meus Filhos Minha Vida foi produzida originalmente pela TVS Canal 4, que depois passou a ser chamada SBT. Escrita por Ismael Fernandes, Henrique Lobo e Crayton Sarzy, a produção foi exibida entre 8 de junho de 1984 e 8 de março de 1985.

Os atores tiveram conhecimento que a novela estava sendo exibida no exterior quando amigos relataram ao ator Denis Derkian, um dos protagonistas da trama, terem visto o folhetim na Alemanha, Itália, Líbano e França. A produção foi transmitida recentemente na Itália, segundo o outro ator Carlo Briani, que mora no país.

Por essa razão, o grupo formado pelos atores cobra explicações do SBT, já que não recebeu um centavo de direitos de imagem.

O SBT disse à jornalista que é vítima tanto quanto os atores. “A emissora esclarece que a novela não está em nosso catálogo de venda internacional  e não temos os direitos de comercialização. Portanto o SBT não vendeu esta obra. A emissora está sendo prejudicada, assim como os atores. O material deve ser pirata, ou seja, de um mercado paralelo, do qual o SBT não faz parte”, esclarece a nota.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade