Arquivo N analisa os cinco anos de pontificado do papa Francisco

Publicado em 13/03/2018

Há exatos cinco anos, no dia 13 de março, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi anunciado como papa Francisco, o 266º sumo pontífice da Igreja Católica. Em meio a crises e escândalos no Vaticano, a Igreja Católica, que vinha perdendo fiéis ao longo dos anos, deu ao novo papa a incumbência de renovar sua imagem. Com um jeito simples e direto, Francisco cumpriu a missão e se tornou um dos papas mais populares e carismáticos da história.

Leia também: SBT volta das férias apostando em “mais do mesmo”

O Arquivo N, que a GloboNews exibe nesta quarta-feira, dia 14, faz um balanço desta trajetória. O repórter Gerson Camarotti, que apresenta o programa, entrevista dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, e dom Raymundo Damasceno, ex-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Para Damasceno, mais mudanças acontecerão na Igreja sob o comando de Francisco: “Ele fez uma grande reforma, com uma nova comissão para o Banco do Vaticano. Também criou um conselho próximo a ele, além dos demais cardeais, para ajudar na condução da Igreja. E a reforma feita pelo papa Francisco na cúria romana certamente vai continuar nos próximos anos “.

O Arquivo N é exibido às quartas-feiras, às 23h.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade