Apresentador que se negou a dar notícia de prisão explica fato: “Na hora, fiquei chocado”

Publicado em 15/03/2018

Apresentador do programa Tribuna Livre, a TV Arapuan, afiliada da RedeTV! na Paraíba, Fabiano Gomes explicou o vídeo que viralizou na internet durante a tarde desta quinta-feira (15).

No vídeo, Fabiano estava apresentando o seu programa quando recebeu uma mensagem. Era da prisão de um advogado em João Pessoa pela Polícia Federal. Ele anunciava tudo com muito alarde.

Veja mais: Canal da RedeTV! no YouTube se torna o terceiro maior do país

O porém veio a seguir. Ele ficou chocado com a mensagem porque ela se tratava da prisão de Rodrigo Pinto, genro do dono da emissora paraibana, o empresário João Gregório, um dos maiores da Paraíba.

Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil e o Ministério Público do Distrito Federal realizaram uma operação com mandados de prisão temporária para suspeitos de fraudarem o Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) do DFTrans (Transporte Urbano do Distrito Federal).

Numa live em seu Instagram, Fabiano discordou da tese que escondeu a notícia. Segundo ele, ela não estava apurada suficientemente. Ele usou como exemplo o jornalista Ricardo Boechat, da Band, a quem chamou de “maior baluarte do jornalismo nacional”.

“Eu fiquei chocado como qualquer um ficaria. Na hora, fiquei chocado. Agora, imagine do maior baluarte do jornalismo nacional, Ricardo Boechat. Se ele recebesse um WhatsApp com o seu melhor amigo sendo preso pela Polícia Federal. Você acha que ele daria a informação antes de checar? Você acha isso? Claro que não. E o programa é ao vivo, não é gravado…”, escreveu ele.

Observatório da Televisão procurou Fabiano Gomes para explicara o fato por telefone no início da noite desta quinta-feira (150, mas ele preferiu não falar sobre o assunto.

Veja o vídeo da justificativa de Fabiano:

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade