Aniversário da Xuxa! Relembre programas marcantes da apresentadora na TV

Publicado em 27/03/2018

A apresentadora Xuxa Meneghel apaga velinhas neste dia 27 de março e completa 55 anos de vida! Eterna rainha dos baixinhos e presente na memória afetiva de uma legião de fãs espalhados por todo o Brasil, a loira atualmente comanda o reality musical Dancing Brasil, exibido toda semana na TV Record. Para homenagear a famosa, listamos alguns dos seus mais marcantes programas na telinha. Confira!

Leia também:
Xuxa mostra bastidores do Dancing Brasil

Xuxa comandou Clube da Criança na extinta Manchete (Divulgação/TV Manchete)
Xuxa comandou Clube da Criança na extinta Manchete DivulgaçãoTV Manchete

Clube da Criança

Nascida no interior do Rio Grande do Sul, Xuxa trabalhou como modelo antes de ser contratada pela extinta TV Manchete para se tornar apresentadora infantil. Em 1983, a loira estreou no “Clube da Criança”, espaço onde interagia com a molecada, apresentava atrações musicais e ainda exibia desenhos.

Xou da Xuxa foi o principal programa na carreira da apresentadora (Divulgação/TV Globo)
Xou da Xuxa foi o principal programa na carreira da apresentadora DivulgaçãoTV Globo

Xou da Xuxa

No ano de 1986, Xuxa foi contratada pela TV Globo onde ganhou uma estrutura bem maior para animar as manhãs das crianças. O Xou da Xuxa foi um fenômeno de audiência e a atração tornou a loira conhecida no país e também no exterior. À frente do projeto até 1992, a famosa conquistou o título de rainha dos baixinhos e ganhou uma legião de fãs com seu carisma, inúmeros hits, a nave espacial, as paquitas e os paquitos.

Xuxa Park foi outro projeto da artista na Globo (Divulgação/TV Globo)
Xuxa Park foi outro projeto da artista na Globo DivulgaçãoTV Globo

Xuxa Park

Em 1994, Xuxa comandou outro projeto na emissora, o Xuxa Park. Ocupando as manhãs de sábado, a famosa apresentou o programa que era uma espécie de Xou da Xuxa repaginado até 2001. Cheio de quadros, brincadeiras no palco, atrações musicais e humor, o projeto não foi um estouro no Ibope mas animava o início do final de semana de muitos telespectadores.

Planeta Xuxa foi parada de sucessos da loira na TV (Divulgação/TV Globo)
Planeta Xuxa foi parada de sucessos da loira na TV DivulgaçãoTV Globo

Planeta Xuxa

De 1997 até 2002, Xuxa permaneceu na acirrada disputa pela audiência nos domingos na televisão com o Planeta Xuxa. Voltado para toda a família, o programa reunia os cantores e bandas de maior sucesso no momento para apresentarem seus hits por lá. Além disso, a artista também cantava e dançava canções que não eram mais somente para as crianças. No quadro Intimidade, a loira entrevistava celebridades de sucesso.

Xuxa apresentou projeto educativo nas manhãs da Globo (Divulgação/TV Globo)
Xuxa apresentou projeto educativo nas manhãs da Globo DivulgaçãoTV Globo

Xuxa no Mundo da Imaginação

O projeto Xuxa no Mundo da Imaginação marcou o retorno da rainha dos baixinhos para as manhãs diárias da TV Globo. A emissora apostou no carisma e na fama da apresentadora para fisgar os telespectadores mirins com desenhos, brincadeiras e muita música. Projetado para crianças menores e em fase de alfabetização, o programa que foi ao ar de 2002 até 2004 apostou em canções e quadros mais educativos e informativos.

TV Xuxa teve edições temáticas para fisgar o público (Divulgação/TV Globo)
TV Xuxa teve edições temáticas para fisgar o público DivulgaçãoTV Globo

TV Xuxa

De 2005 até 2014, Xuxa esteve à frente do TV Xuxa, atração exibida nas tardes de sábado do canal. Durante o tempo em que permaneceu na grade, o programa sofreu diversos ajustes e passou de um projeto infantil para um conteúdo familiar. No palco, Xuxa fez entrevistas, recebeu famosos do momento, organizou paradas de sucessos musicais e ainda fez episódios temáticos.

presentadora Xuxa esteve à frente de semanal na Record (Divulgação/TV Record)
Apresentadora Xuxa esteve à frente de semanal na Record DivulgaçãoTV Record

Xuxa Meneghel

Após perder o seu contrato com a Globo, Xuxa ficou pouco tempo fora do ar e assinou com a TV Record em 2015. Na emissora do bispo Edir Macedo, a rainha dos baixinhos ganhou uma atração semanal e noturna com o seu nome, Xuxa Meneghel. No ar durante apenas 12 meses, a atração não atingiu altos índices de audiência e a apresentadora foi escalada para comandar o reality Dancing Brasil. Atualmente em exibição, o projeto está em sua 3ª temporada e tem um público cativo que gosta de acompanhar os famosos se arriscando no mundo da dança.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade